Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:29
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

26/08/2015 as 11:32:01 | por Correio Do Estado |

Público lota desfile dos 116 anos da Capital e ovaciona novo prefeito

Desfile cívico começou há pouco e Alcides Bernal está acompanhado de vereadores.

Fotografo: Álvaro Rezende
...
Desfile acontece em comemoração ao aniversário da cidad

Depois de toda a reviravolta e o dia agitado que viveu Campo Grande ontem (25), esta quarta-feira começa com público lotando arquibancadas para assistir ao desfile em comemoração aos 116 anos de Campo Grande.

Como é de costume, o desfile começou por volta das 9 horas. A Polícia Militar estima que 10 mil pessoas estejam na Rua 14 de Julho, o número é inferior ao que a prefeitura esperava, algo em torno de 25 mil pessoas.

Além do desfile das entidades, civis e militares, a expectativa desse ano ficou por conta do palanque de autoridades. Com o afastamento de Gilmar Olarte (PP) e retorno de Alcides Bernal (PP) ao cargo de prefeito por meio de liminar judicial, a formação das autoridades foi um pouco diferente.

Nenhum dos integrantes do primeiro escalão de Olarte está no desfile. Além de Bernal, participam os vereadores Thais Helena (PT), José Chadid (sem partido), Paulo Pedra (PDT), Luiza Ribeiro (PPS) e Ayrton Araújo (PT).

As primeiras falas de Bernal a quem esperava foi que "Campo Grande precisa de progresso e sem perseguição". Logo depois da primeira fala, a maior parte dos espectadores se posicionou a favor de Bernal. 

Para quem acompanha o desfile, o sentimento é de comemoração pelo momento vivido por Campo Grande. A esteticista Luciana Santos da Cruz, de 30 anos, conta que já participou do desfile quando era criança e agora volta com o filho de 4 anos. "Na política tá uma bagunça, mas gostei porque votei no Bernal".

Outra que tem esperança em dias melhores é a professora aposentada Olga Corrêa, de 62 anos. "Esses desfiles fazem parte do espírito esportivo e mostram grandeza social da cidade. É louvável a volta do prefeito eleito porque não podemos ficar no passa ou repassa", completou.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital