Fotografo: Divulgação
...
JC Torraca

Nome próprio

Cotado para indicar o candidato a vice na chapa do PR, o PT douradense avalia que, para resgatar a tradição, o partido deve disputar as eleições municipais de outubro com candidato próprio à prefeitura. Pelo menos foi esse o indicativo de reunião de ontem à tarde entre membros do diretório municipal.

....

O nome

Ex-reitor da Universidade Federal da Grande Dourados, o professor Damião Duque de Farias desincompatibilizou-se de suas funções na Universidade e está pré-candidato. O nome escolhido pela companheirada para a empreitada, que já tem sete pré-candidatos.

....

Stand by

Até anteontem, antes da reunião, os nomes dos vereadores Dirceu Longhi e Elias Ishy vinham sendo comentados como possíveis candidatos a vice, caso se confirmasse a aliança com o PR de Delia Razuk.

....

Outro nome

Há no PT uma corrente, com muitos adeptos, que defende a coligação e tem até nome para a vice. Nada menos que o ex-prefeito Laerte Tetila, que estaria desimpedido para disputar cargo no executivo.

....

Profeta Pucci

"Olho no Renato e me vejo há alguns anos atrás, quando fui para Campo Grande". A frase foi dita pelo ex-governador André Puccinelli, ontem à tarde, em reunião com lideranças do PMDB em Dourados. Disse ter orgulho de ver o Renato hoje, pois "vejo nele a disposição, o arrojo, a determinação, a vontade e a coragem" que teve quando decidiu disputar a prefeitura de Campo Grande

....

Corpo e alma

Puccinelli veio para dar uma "injeção de ânimo" nos correligionários de terras douradenses, e "para desfazer comentários de que o PMDB não terá candidato próprio. Segundo ele, o deputado Renato Câmara "reúne as condições para o pleito e será, sim, candidato". Disse também que todas as lideranças políticas do PMDB terão "os olhos e os pés" voltados para Dourados. Que ele terá muito "mais disposição para vir aqui!"

....

Carta

A ex-secretária de Educação Marinisa Mizoguchi está animadíssima com a disputa eleitoral que se aproxima. Ela é a "carta na manga" do PSB de Murilo Zauith para a vice-prefeitura, na eventualidade de caber ao partido a indicação em alguma aliança. Caso contrário, ela concorreria a uma vaga na Câmara de Vereadores.

....

Briga de foice

PSDB e DEM devem formalizar um chapão de candidatos à Câmara de Dourados. Seria uma ‘briga de foice no escuro’, considerando os nomes dos dois partidos, que, juntos, já somam sete vereadores e todos buscarão a reeleição.

....

Fica

O ex-deputado Valdenir Machado, hoje um dos sargentos do PSDB douradense, não será candidato a vereador. Adiou a decisão para 2018, quando deve tentar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa.

....

E o Bernal?

Às vésperas de se lançar à busca de um segundo mandato, o prefeito Alcides Bernal (PP) se depara com pesquisa segundo a qual, 33,86% dos campo-grandenses desaprovam sua administração, enquanto que 27,85% consideram a gestão boa ou ótima.

....

E Reinaldo?

O mesmo instituto também apurou o grau de aprovação do governo de Reinaldo Azambuja. De acordo com a pesquisa, 59,61% das pessoas aprovam (ótima e boa) a gestão do tucano à frente do Governo do Estado. Para outros 9,27% consideram ruim ou péssima. Os "indiferentes" somaram 31,12%. A pesquisa foi feita em todas as regiões da Capital.

....

A pesquisa

Nos dois casos – de Bernal e Azambuja -, o levantamento foi feito pelo Ipems (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul), nos dias 25 e 26 de junho e ouviu 400 pessoas de todas as regiões administrativas da Capital. A margem de erro da pesquisa é de 4,90% e o grau de confiança de 95%.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com