Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 23:35
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3371
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

25/02/2016 as 08:45:05 | por Notícias Ao Minuto |

PSDB: Apoiador de Doria revela que tucano paga à militantes da campanha

Militante do PSDB gravou um áudio confessando que os apoiantes do pré-candidato João Doria recebem apoio

Fotografo: DR
...
Divulgação

Uma gravação obtida pela Folha de S. Paulo, com as declarações de um líder do PSDB na zona leste, revela que João Doria faz pagamentos à militância do partido.

Anderson Silva Carvalho, conhecido como Celebridade, é apoiante da pré-candidatura de João Doria a prefeito de São Paulo. Ele diz no áudio que ninguém quer trabalhar de graça para Doria. O pré-candidato disputa a prévia com o vereador Andrea Matarazzo e o deputado federal Ricardo Tripoli.

"Ele [Doria] ajudou sim a militância. Todos que estão com o Doria estão sendo ajudados. Só não posso passar o valor para você, a quantia e que dia cada um recebe porque fica antiético. Mas isso eu falo: todos foram ajudados", declara Celebridade, para um interlocutor não identificado.

A publicação destaca que no próximo domingo (28), os filiados tucanos vão às urnas decidir quem será o nome da legenda para concorrer à prefeitura.

A campanha do tucano divulgou uma nota onde afirma que paga despesas de transporte e alimentação de colaboradores.

O áudio foi enviado como mensagem de voz pelo aplicativo WhatsApp para outros militantes do partido. Nele, Celebridade não detalha quem recebe os pagamentos, nem fala diretamente em compra de votos, o que seria crime eleitoral.

Porém, o apoiante revela que sem pagamento haverá resistências em votar em Doria. "Ninguém quer trampar de graça. Ninguém quer sair da sua casa para ir votar no Doria, por exemplo. Quem é Doria? Vai tomar no c...!".

O militante filiado ao PSDB demonstra no áudio que está orgulhoso de controlar diversos diretórios tucanos na zona leste. "De Vila Matilde até Vila Prudente é meu", afirma na gravação.

Versões diferentes

Celebridade é considerado um dos principais apoiadores de Doria na zona leste. No áudio, ele destaca: "O Doria foi na minha casa, entendeu? Vai na minha casa, aí tenho que receber o cara. O cara não tinha um diretório na zona leste".

Ainda no aúdio obtido pela Folha, ele reclama: "Tenho filho, tenho que cuidar dos meus filhos. Porque chega de ficar pensando no PSDB também, né, mano? O PSDB suga a gente e não dá porra nenhuma para a gente".

A reportagem tentou contato com o militante, que primeiro negou a gravação. "Essa gravação aí não procede. É mentira, é boato", disse Celebridade.

Para apurar a veracidade da gravação, a Folha enviou o áudio e a entrevista telefônica gravada com ele para dois peritos, que confirmaram que se trata da voz da mesma pessoa.

"A perícia identificou a fala do sr. Anderson [Celebridade] em todos os áudios", disse Ricardo Caires, perito judicial que presta serviços para o Tribunal de Justiça do Estado.

Também de acordo com a publicação, Ricardo Molina, ex-professor da Unicamp, afirmou ser "possível concluir, com alta probabilidade, que as duas vozes confrontadas são da mesma pessoa".

A Folha confrontou novamente o militante sobre a existência do áudio. Celebridade afirmou "não lembrar" se o áudio é de sua autoria. "Falo tanta coisa nervoso...", justifica.

Doria é um empresário novato na política e, segundo a reportagem, a campanha dele vem sendo acusada de cooptar militantes por meio de pagamentos há pelo menos duas semanas. O pré-candidato é apoiado pelo governador Geraldo Alckmin.

Resposta

Em nota, Doria afirmou que a campanha "é integrada também por voluntários e simpatizantes" e que despesas de transporte e alimentação são reembolsadas.

"Em que pese o confuso conteúdo da gravação apócrifa e clandestina, com informações desencontradas e genéricas de um militante, não vislumbramos nenhum elemento que contrarie as informações já fornecidas pelo comitê, no sentido de que alguns militantes filiados que se dedicam às prévias recebem ajuda de custo para o reembolso de suas despesas com transporte e alimentação no dia a dia da campanha", esclarece a


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital