Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Terça-Feira, 23 de Abril de 2024 - 20:34
Moeda
Dólar - BRL 5.1327
Libra - BRL 6.3925
Euro - BRL 5.4947
Bitcoin - BRL 209250,95

13/10/2015 as 12:26:53 | por ALMS |

Projeto de lei proíbe recipientes com sal em mesas de bares e restaurantes

O deputado Amarildo Cruz (PT) apresentou projeto de lei durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desta terça-feira (13/10).

Fotografo: Ilustração
...
De acordo com a proposta, ficará proibido a bares, restaurantes e lanchonetes deixarem recipientes com sal em cima de mesas e balcões

O deputado Amarildo Cruz (PT) apresentou projeto de lei durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, desta terça-feira (13/10), que proíbe a disposição e exposição de recipientes que contenham cloreto de sódio (sal de cozinha) em mesas e balcões de bares, restaurantes, lanchonetes e similares, situados no Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências.

De acordo com a proposta, ficará proibido a bares, restaurantes e lanchonetes deixarem recipientes com sal em cima de mesas e balcões, sendo fornecido somente quando solicitado pelo cliente. O descumprimento da lei sujeitará uma multa correspondente a 20 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul (Uferms). Em caso de reincidência, a multa será de 40 Uferms.Cada Uferms vale atualmente R$ 21,84. O Poder Executivo terá 90 dias para regulamentar a proposta, em caso de aprovação.

O parlamentar justifica a proposta devido o alto teor de sódio consumidos pela população brasileira e também pela grande maioria dos alimentos consumidos ter alta concentração de sódio. “O consumo excessivo de sódio traz implicações diretas ao organismo com complicações em curto e longo prazo. Não se trata de intervenção do Poder Público em atividades privadas. Estamos diante uma problemática de saúde pública”, argumentou. 

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital