Fotografo: Eduardo Zimerman
...
Cartaz de divulgação

Nesta segunda-feira, dia 06 de janeiro, retornam as atividades do projeto de boxe “Lutando pela Educação” completa em abril de 2019, 10 anos existência em Juara.

O professor Eduardo Zimerman, instrutor e idealizado do projeto disse a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias que os interessados deverão se dirigir até a Rua Paraguaçú Paulista, no Parque Alvorada, na Arena Lutas no horário das 19:30h às 21:00h nos dias de segunda, quarta e sexta feiras.

Alunos com idade a partir dos 08 anos de idade já podem se inscrever para participar dos treinamentos, que segundo o instrutor tem por finalidade manter a boa forma e a saúde dos participantes.

Em exercício desde 2008 e oficializado em 2019, o projeto de boxe “Lutando pela Educação” ficou praticamente estagnado em 2019 e não teve os avanços que deveriam ter em virtude das condições financeiras, porém, foi um ano bom, conforme disse professor Eduardo Zimerman.

Eduardo foi enfático em dizer que o desejo era de que foi o melhor ano da história, uma vez que tinha acabado de montar uma grande estrutura e o projeto completou uma década, mas não foi isso que ocorreu, contudo, acredita e aposta em novas parcerias para continuar neste novo ano de 2020.

A história do Projeto

“O resultado é muito satisfatório e o maior orgulho é poder levar esses alunos integrados a sociedade, onde muitos alunos iniciaram ainda criança e hoje estão maiores de idade, todos estudando e já pensando em uma faculdade para o futuro de suas vidas, o que tona o projeto ainda mais importante em seu contesto geral”, pontuou Zimerman.

Para o instrutor, falar de boxe no Estado é falar muito em Juara, porque em 2010, apenas dois atletas representaram Juara nas maiores competições, sendo campões nos anos de 2011, 2012, 2013 e 2014, resultado dos primeiros trabalhos.

Já em 2015 os pugilistas conquistaram o vice-campeonato, sequenciado em 2016, 2017 e 2018 e  2019 é um ano especial em comemoração aos dez anos de existência e deverá ser coroado de êxito, até mesmo em virtude da volta de muitos alunos da velha guarda que estão retornando

em atividades, onde um total de 06 alunos fizeram intercâmbios em outras cidades com maior estrutura da modalidade.

Outra conquista desses dez anos de trabalho do boxe em Juara, o professor destacou os 07 atletas que conseguiram ficar entre os 10 melhores do Brasil, sendo que em 2016, a boxeadora Raquel conquistou o vice-campeonato brasileiro da modalidade, e Vinícius em terceiro lugar.