Procon de Juara registrou em 2018 mais de 1.000 reclamações, a maioria de consignados e financeira


Os dados são referentes ao ano de 2018.

ORGANISMO SOCIAL Publicada: 11/01/2019 08:07:12 Atualizado: 11/01/2019 12:14:59 Autor: Da Redação/portaldoarinos
Foto: Portaldoarinos/Soan de Barros
Procon.

A unidade do Procon de Juara (Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor) atendeu no ano de 2018, cerca de 1.056 reclamações, e deste registro, um total de 725 se tornaram notificações com processos administrativos.

Segundo o diretor do Procon, Amaurício Cordeiro, a maioria compareceram nas audiências de conciliações e a maioria dessas ações foram relacionadas a assuntos financeiros, ou seja, pessoas que reclamaram ser lesadas por essas instituições por meio de financiamentos e consignados com ou sem consentimento do cliente.

Somente essas reclamações contabilizaram 122, sendo dessas 67 de comércios de eletrodomésticos, confecções e calçados.

Com relação a bancos comerciais e seguros foram em torno de 39 a 42 reclamações, porém, as ações de conciliações realizada entre Procon  e reclamantes surtiram resultados positivos na solução dos casos, conforme relatou o diretor do Procon, Amaurício Cordeiro.

O diretor explicou ainda que para as reclamações tenham validade se faz necessário a abertura de processo, onde o reclamante deve comparecer no  Procon levando a nota fiscal do produto, documentos pessoais e comprovante de residência para eventuais procedimentos.

O Procon com sede em Juara atende todos os municípios da Região e está localização ao lado da Praça dos Colonizadores com  atendimento das 12:00h às 18:00h de segunda à sexta-feira.

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