Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 29 de Março de 2024 - 06:29
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3346
Euro - BRL 5.4098
Bitcoin - BRL 209250,95

08/12/2015 as 14:36:47 | por Willams Araújo |

Preterida no PTdoB, Mara Caseiro deve disputar prefeitura pelo PMB

Preterida no PTdoB, Mara Caseiro deve disputar prefeitura pelo PMB

Fotografo: arquivo
...
Mara Cazeiro

A deputada estadual Mara Caseiro deve assinar ficha de filiação ao PMB (Partido da Mulher Brasileira) na quarta-feira (9), após anunciar nesta terça-feira seu desligamento dos quadros do PTdoB, partido pelo qual ela foi eleita para exercer o segundo mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais de 2016, a deputada deixa o grupo magoada com manobras articuladas nos bastidores pelas cúpulas nacional e regional da legenda na tentativa de alijá-la do processo sucessório.

Apesar de antecipar o seu destino partidário, a direção do PMB deve marcar nos próximos dias a realização de uma grande festa na Capital para anunciar o ato de filiação da deputada e de seu grupo político.  

Por meio de sua assessoria, a deputada alega que se sente preterida pelo comando partidário que, segundo ela, trabalha para emplacar a candidatura do deputado estadual Márcio Fernandes à sucessão do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).

Uma das queixas da parlamentar é que o presidente regional do PTdoB,  Morivaldo Firmino, foi à imprensa antecipadamente dizer que o desejo dela era deixar o partido quando essa possibilidade ainda estava em articulação.

Mara disse que chamou o dirigente em seu gabinete na última sexta-feira para uma conversa, por entender que ele, na condição de dirigente, tinha o direito de ser o primeiro a saber da possibilidade de sua saída ou não do PTdoB, deixou claro que era ainda um momento de articulação.

"Ele foi direto na imprensa falar da minha pretensão de sair, e foi logo anunciando que o deputado Márcio era o candidato do partido. Esse tipo de atitude deixa claro que eu seria mesmo massacrada no PTdoB, e que tomei a atitude certa", revelou a deputada.

A deputada revelou ainda que anunciou em novembro de 2014 sua pretensão em disputar a prefeitura de Campo Grande. Três meses depois, o presidente nacional do PTdoB, Luiz Tibé, concedeu uma entrevista à imprensa e citou que o candidato do partido seria Márcio Fernandes.

"O partido nunca me deu esse suporte. Acho que é uma decisão acertada sair, pois eu não teria espaço para concretizar meus projetos políticos”, lamentou.

A partir de sua filiação, Mara deve assumir o comando municipal do PMB em Mato Grosso do Sul.

Mara escolheu o PMB depois de uma conversa com a presidente nacional da legenda,  Suêd Haidar, intermediada pelo assessor parlamentar Dorival Betini, marido da presidente regional do partido, Janaina Betini.

REGISTRO

Dois meses depois de ter seu registro aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o PMB, a 35ª legenda oficialmente reconhecida no país, atingiu no último dia 27 a marca de 20 deputados federais.

Apesar de ter sido criado com a intenção de "aumentar a participação das mulheres em todos os setores da sociedade", como diz o programa partidário, a bancada da legenda tem apenas duas mulheres: Brunny e Dâmina Pereira, ambas de Minas Gerais, conforme matéria publicada pelo jornal O Estadão.

Conjuntura OnLine


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital