Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
foto meramente ilustrativa

O presidente da Câmara municipal de vereadores de Novo Horizonte do Norte, Ademar de Souza Pena (Demarzão, MDB) juntamente como os vereadores Mané (DEM), Valdete r Rodrigo Marques  estão na capital do estado nesta semana juntamente com o prefeito, Silvano Pereira Neves em busca de melhorias para o município e região.

Eles participaram de uma reunião em Cuiabá com deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretário da SINFRA-MT Marcelo de Oliveira, diretor da POLITEC, Rubens Okada e vice-governador do estado Otaviano Pivetta.

O objetivo foi de reivindicar melhorias seu município e para a região, onde entre a pauta estava a questão da contratação de um médico legista para Juara, e que possa atender a necessidade da população do Vale do Arinos, incluindo Novo Horizonte do Norte.

Após a reunião ficou acordado que a possível contratação desse profissional legista poderá ser através do Consórcio Regional de Saúde até que seja aberta inscrições para  concurso público estadual nesse quesito.

As lideranças novo horizonte juntamente com os demais vereadores e prefeitos do  Vale do Arinos também cobraram  a conclusão da pavimentação asfáltica da MT-220, estrada que liga Sinop ao municípios da região, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Juara.

De acordo com o presidente da Câmara e o prefeito Silvano, após ouvir essa demanda, o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira agendou uma reunião regional que ocorrerá na cidade de Juara no mês de março, onde deverão ser formadas parcerias para manutenção de estradas e pavimentação da referida rodovia MT 220.

Para o prefeito Silvano e o presidente da Câmara, o encontro com as lideranças estaduais foi de fundamental importância para estreitar os laços de conhecimentos e relações profissionais, onde ficaram cientes das demandas existentes em Novo Horizonte e na região do Vale do Arinos, entre elas as de maiores urgências.