Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:49
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

21/10/2021 as 11:58 | por Portaldoarinos |

Prefeitura de Juara pode estar a beira do abismo endividada com mais de um milhão de reais

O fato gerou polêmica e divergência de ideia entre os vereadores.

Fotografo: Reprodução google
...
Foto meramente ilustrativa

A prefeitura de Juara pode estar mais afundada do que se imagina, isso porque o município possui atualmente um das dívidas no valor acrescido de juros e multas no valor de R$ 1.098.336,45 referente aos meses de janeiro a dezembro de 2010 e janeiro a dezembro de 2011, além de agosto de 2013.

Na noite de quarta-feira, dia 20 de outubro de 2021, a Câmara de vereadores de Juara reuniu 08 dos 09 vereadores para discussão e aprovação do Projeto de Lei Municipal nº 046/2021 que autoriza a prefeitura de Juara a parcelar esse Débito Previdenciário e não Previdenciários, perante a Receita Federal do Brasil - RFB e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN. O fato gerou polêmica e didvergencia de ideia entre os vereadores.

Os vereadores Luciano Olivetto (PL) e Eraldo Markito (PL) votaram contra a aprovação do projeto e justificaram seu posicionamento em relação ao voto contrário.

Eraldo Markito explica que o projeto é cabuloso e polemico, uma vez que ficou há vários meses com a assessoria jurídica da prefeitura e demais setores responsáveis durante todo esse tempo, e somente agora em cima da hora foi apresentado aos vereadores para aprovação urgente.

Eles deveria ter feito a coisa certa e chamado a Câmara de vereadores para explicar essa situação, e nunca falaram nada, somente agora mandou o projeto em cima da hora, o que dificulta as análises das comissões na Câmara de vereadores devido ao curto espaço de tempo.

Por sua vez, o vereador Luciano Olivetto que também votou contrário ao projeto do parcelamento da dívida, explica que entende a importância do município ter as certidões negativas para conseguir convênios, contudo, ele questionou assim como o vereador, Eraldo Markito, o porquê da prefeitura através de seus setores competentes não terem comunicado com antecedências a Câmara de vereadores.

“Não somos contra as benfeitorias e entendo que isso é necessários para o bom andamento dos trabalhos no município, mas questiono sim a ilegalidade da forma com que esse projeto foi apresentado (digo, com atraso, se poderia ter sido apresentado bem antes).

O que se sabe é que o município vai perder muito com essa questão, pois os valores desse parcelamento poderia ser usado para outras benfeitorias na cidade, sem contar que essa não é a única dívida do município.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital