Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 - 19:10
15/09/2021 as 23:42 | Por Redação/portaldoarinos | 848
Povos Indígenas estão revoltados e indignados com a gestão pública municipal de Juara
Ao finaliza sua indignação, o representante disse que mais vídeos serão publicados.
Fotografo: Foto extraída do vídeo produzido por Marcelo Munduruku
Marcelo Munduruku

Os povos indígenas que sempre tiveram a incumbência de até mesmo decidir uma eleição em Juara devido a união dos povos indígenas vêm sofrendo o descaso do poder público por parte  do atual gestor.

A fala de revolta e indignação contra os atos de descaso da administração do prefeito Carlos Sirena feita através da publicação de um vídeo pelo senhor Marcelo Munduruku, que falou em nome de todos os indígenas da Aldeia Munduruku, situada há 60 km da zona urbana de Juara.

Descontente com a falta de atenção com os povos indígenas, Marcelo Munduruku relevou o descontentamento da entnia com o Poder Executivo.

“Na época da eleição, candidatos a prefeitos e vereadores vêm a nossa aldeia prometendo mil coisas, mas depois não cumprem, desaparecem e nós ficamos com essas promessas que se arrastam ao longo dos anos. Nessa gestão do prefeito Carlos Sirena ele fez a mesma coisa, veio aqui prometeu, e em partes ajudou, ou seja, fez algumas estradas, mais temos uma questão de uma estrada para serem feitas na aldeia Munduruku e não foi feita por causa de uma ponte”, lamentou Marcelo Munduruku.

Ele fala que o próprio secretário de infraestrutura, Frederico Shorniak disse que existem uma série de pontes a serem feitas, e por isso não pode fazer a estrada.

Em trecho do vídeo, Marcelo Munduruku mostra indignação com as seguintes palavras:

“A gente deu conta partida e não somos atendidos na totalidade. Foram muitas propostas para as aldeias. No dia que você veio aqui pedir votos, você prometeu que iria fazer o que fosse possível e agora vira as costas prefeito, e saiba  que nossos povos indígenas já decidiram eleição, mas pode ser que não será favorável a vocês, porque chega de tanta enrolação, de mentiras e nós ficamos no sofrimento, por isso vamos mudar essa mentalidade de nossos povos indígenas”.

Marcelo Munduruku cobrou o prefeito com relação aos valores do ICMS ecológico que é destinado para a área verde, e, no entanto é colocado na folha de pagamento para beneficiar gabinete e não para as áreas verdes como deveria ser.

“Enquanto isso vivemos em uma dificuldade sem tamanho, por causa dessas pessoas que não tem capacidade para conhecer as diferenças culturais econômicas e sociais de seu município, e isso trás indignação para os povos indígenas. Já conversamos com prefeito e vereadores e ninguém resolveu o  problema”. Ao  finalizar sua indignação, o representante disse que mais vídeos serão publicados.

Aqui (clique aqui e veja o vídeo),




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil