Fotografo: Reprodução/Portaldoarinos
...
Documento

Preocupa com a notícia sobre a obra de implantação do aterro sanitário no município, deverá ser construída e receber lixos de toda a região do Vale do Arinos, os novo horizontinos protocolaram na data do dia 03 de julho do corrente ano, um documento sob nº 314507/2019 em 03 de julho na Secretaria de estado de Mato Grosso e Secretaria do Meio Ambiente.

O referido documento acima citado é contrário ao Processo nº 426234/2018 que tramite, segundo os moradores em regime de urgência, ou seja, em caráter emergencial na Secretaria Estadual do Meio Ambiente solicitando a liberação para construção do aterro sanitário em Novo Horizonte do Norte.

No documento, os moradores pedem que tanto a Secretaria de estado de Mato Grosso, quanto a Secretaria do Meio Ambiente não tomem nenhuma decisão sem antes, mesmo pautar em uma audiência pública com todos os cidadãos para saber deles a opinião sobre a obra,

Os moradores alegam ainda que somente o Poder Executivo está a par dessa obra e que nem mesmo a Câmara de vereadores tomou posicionamento no fato.

Diante disso, encaminharam cópias a prefeitura municipal, para Câmara municipal de vereadores e Promotoria de Justiça de Porto dos Gaúchos.

A empresa que está pleiteando a obra é a Lugui Construtora de obras de Saneamento, e a área previamente destinada a ser implantada a referida obra é de 35 hectares, em que a empresa poderá ocupar 20% dela.

Veja o documento abaixo protocolado pela população de Novo Horizonte do Norte