Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Sábado, 18 de Setembro de 2021 - 16:29
14/09/2021 as 20:54 | Por Redação/portaldoarinos | 532
Ponte sobre o Rio Matrinchã no interior de Juara foi incendiada de forma criminosa
O chefe do Executivo Municipal registrou um Boletim de Ocorrências para descobrir o autor do prejuízo.
Fotografo: redes sociais
Foto da ponte

Revoltados com a situação precária de como se encontrava parte da ponte sobre o Rio Matrinchã que fica na divisa do município de Juara com Nova Monte Verde, usuários supostamente descontentes com a  situação decidiram colocar fogo na ponte que ficou praticamente destruída.

O ato criminoso ocorreu na madrugada desse dia 14 de setembro de 2021 e causou prejuízo para quem necessita de passar por essa estrada.

Segundo o prefeito, a ponte precisava de alguns reparos, mas como foi destruída pelo fogo nada pode ser feito, a não ser a construção de uma nova ponte, que vai levar um longo período devido aos tramites burocráticos e a aquisição dos materiais.

O chefe do Executivo Municipal registrou um Boletim de Ocorrências para descobrir o autor do prejuízo.

Pelas redes sociais, o prefeito lamentou o fato com as seguintes declarações:

Meus amigos, minhas amigas hoje eu vim aqui com a estar triste notícia: de madrugada, me passaram que botaram fogo na ponte do rio, …Ha 15 dias atrás estive naquela ponte, nós fizemos uma avaliação, inclusive no dia passou dois caminhões de boi, que a gente sabe que tem uma relação comercial do frigorífico de Monte Verde, além do trânsito de pessoas, de proprietários, amigos nossos que tem propriedade.  

Ali passou dois caminhões de boi, a equipe de ponte estava para chegar…. nós fizemos uma avaliação e como estamos recuperando na pontes na Estrada de Águas claras a do Malária, nós íamos subindo, com a previsão, já orçamentária, pra refazer, porque é uma madeira boa de Garapeira, pra refazer aquela ponte. Hoje, a situação muda totalmente com essa inconsequência da pessoa que foi lá em botou fogo, achando que fez uma grande vantagem, que não existe, ao contrário, só desvantagem…

A população ali, que utiliza naquela estrada, que a princípio caberia uma reforma nela, hoje a coisa muda totalmente. Será preciso um processo licitatório e uma ponte nova e quando você gastaria e 30 a 40 mil reais, para uma reforma, hoje ….o orçamento é de mais de 200 mil reais pra refazer aquela ponte e o que é pior ainda, o tempo que vai gastar, então quando se toma uma atitude dessa forma, sem pensar nas pessoas que utilizam essa ponte, inconsequente de quem fez, sem pensar nas pessoas que utilizam… esta atitude não acrescenta em nada, muito pelo contrário, vai prejudicar a vida das pessoas que se utilizam da estrada e daquela ponte.  

A atitude que nós estamos tomando agora é registrar um boletim de ocorrência e que sabemos do prejuízo que causou para nossa população, além do boletim de ocorrência, nós estamos acionando os responsáveis pela polícia, para que tente de uma forma e outra identificar a pessoa que fez isso, para que responda por esse ato criminoso. Isso não pode, não deve ficar assim e inicia-se um processo agora, sem prazo para terminar.

Não sabemos o tempo muda esse orçamento, então meus amigos vamos ter que ter paciência agora, para recuperar devido uma atitude insana, de quem foi lá e cometeu esse ato”, concluiu.

LEIA AQUI : B.O. FOGO NA PONTE MATRINXÃ

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil