Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 03:35
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

17/11/2021 as | por MB Comunicação |

Políticas públicas para cadeia de produção de pescados abrem atividades do IFC 2021

Com a contribuição do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR).

Fotografo: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
...
Foto meramente ilustrativa
O pré-congresso para discutir políticas públicas e o desenvolvimento da cadeia produtiva de pescados antecederá a abertura do 3º International Fish Congress & Fish Expo que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro no Maestra Convention – Recanto Cataratas Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu (PR).
O tema geral do IFC 2021 – “Das águas à mesa do consumidor: por uma cadeia competitiva, sustentável  e focada no mercado global” – oferece uma ideia geral da abrangência do evento.
 
O pré-congresso sobre políticas públicas será desenvolvido no dia 24, das 8h30 às 12 horas, reunindo secretarias estaduais de agricultura, aquicultura e pesca, órgãos ambientais, órgãos de assistência técnica  e extensão rural, de crédito e de sanidade animal, entidades, empresas e profissionais do setor. 
 
O presidente do IFC 2021 e ex-ministro da Pesca Altemir Gregolin assinala que é essencial definir o papel do Estado e aperfeiçoar as Políticas Públicas  para estabelecer as metas, potencialidades e possibilidades da cadeia produtiva de pescados. Realça que o evento de referência da aquicultura e pesca brasileira chega à terceira edição como o maior encontro de pescados, um marco da nova era em que vive a produção brasileira com a abertura de novos mercados e fortes investimentos em expansão da produção.  
PROGRAMAÇÃO
 
No dia 24, às 8h30, o evento será aberto com o painel sobre “O papel do Estado e as políticas públicas  necessárias ao desenvolvimento da cadeia produtiva de pescados na próxima década”, tendo como expositores e debatedores Jorge Seif (Secretário de Aquicultura e Pesca do MAPA), Eduardo Lobo (presidente da Câmara Setorial de Pescados) e Norberto Ortigara (Secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná).
 
Às 9h10 entra em pauta “Política Tributária: Quais as  mudanças  necessárias para criar um ambiente de negócios estimulador de investimentos no setor de pescados?” com Luiz Hiloshi Nishimori (deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado), Francisco Medeiros (presidente executivo da Peixe Br) e Jaime Café de Sá (Secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura de Tocantins).
 
Em seguida, às 9h50, o tema será “Licenciamento Ambiental: Qual legislação possibilita acelerar o crescimento do setor aquícola brasileiro com sustentabilidade?” à cargo da Secretaria de Meio Ambiente do Paraná e com a participação de Rogério Beretta, Superintendente da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar do Mato Grosso do Sul. 
 
O intervalo está programado para às 10h20 e às 10h40 inicia o painel “Crédito:  Quais os entraves e as políticas necessárias para melhorar as condições e ampliar o acesso?” com a participação do diretor de crédito e informação da Secretaria de Política Agrícola do MAPA, Wilson Vaz de Araújo, Banco do Agricultor do Paraná e do presidente Executivo da Peixe BR Francisco Medeiros. 
 
Com a contribuição do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR), do Instituto BioSistêmico de Piracicaba (SP) e da Cooperativa  Copacol será discutida, a partir das 11h10, a questão da “Assistência técnica e extensão rural: novos tempos, novas ferramentas e novos métodos – qual o modelo para apoiar o desenvolvimento da aquicultura brasileira?”
 
O seminário de políticas públicas será encerrado às 11h50 com a palestra  “Sanidade e Biossegurança – O papel dos estados e a experiência do Paraná” proferida pelo coordenador do Programa de Sanidade dos Animais Aquáticos da ADAPAR, Cláudio César Sobezak. 

Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital