Fotografo: Topnews
...
Foto do fato

A Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos por homicídio doloso, na madrugada de segunda-feira (12), no Distrito de Conselvan, em Aripuanã (1.030 Km de Cuiabá). O suspeito teria participado do assassinato de Valnei Gomes de Andrade, de 34 nos, que havia matado à facada um adolescente, de 14 anos, na noite de domingo (11) em um bar.

Por volta das 23h50, policiais militares foram acionados por populares para atender uma ocorrência em um bar onde um homem havia esfaqueado um adolescente após uma discussão. 

De imediato, os policiais foram até o bar e encontraram o adolescente ferido e caído  no chão. A PM acionou uma ambulância para atender o adolescente, mas a equipe médica informou aos militares que a vítima já não apresentava sinais vitais; vindo à óbito no local.

Logo em seguida, testemunhas relataram à polícia que houve uma discussão entre o adolescente e um homem identificado por Valnei Gomes que  teria desferido um golpe de faca no jovem. O autor do homicídio tentou fugir em uma motocicleta, mas foi pego por populares e espancado com um pedaço de madeira. Valnei não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O grupo que agrediu e matou o homem ateou fogo na motocicleta da vítima. 

A PM iniciou diligências em busca dos envolvidos no linchamento de Valnei e  deteve o suspeito que foi reconhecido por testemunhas de ter participado do segundo homicídio. O homem foi preso e conduzido à delegacia.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque - denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.