Fotografo: RadioTucunaré
...
Foto do ato

A Polícia Militar de Juara auxiliou a equipe da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) que acompanhados de representante da Fundação Nacional dos Índios (FUNAI) fizeram operação na Aldeia indígena da etnia Ariquibatsa, onde foram apreendidos vários materiais utilizados na pratica de pesca predatória, além de três armas de fogo.

Segundo o Sargento PM, Esdras Gideão que acompanhou a operação, a equipe da Sema comandada por Gabriel Monteiro São José, coordenador regional percorreu um total de 10 horas de embarcação por agua no Rio Juruena e Rio Arinos até a divisa da fazenda Marilia com a Aldeia no sentido de verificar se haviam mais irregularidades.

Ninguém foi preso ou detido, tendo em vista que nenhum dos que praticavam as ações de pesca predatória se encontravam no local.

O Sargento PM, Esdras Gideão reforço que as fiscalização terão continuidades durante todo esse mês de dezembro e alertou que sobre as penalidades previstas em lei e pediu que as pessoas se conscientizem e respeite o período proibitivo da pesca.

Ele ressaltou que existem denuncias de pesca predatória na região de Juara e do Vale do Arinos inclusive com fotos e filmagens e que as autoridades competentes estão atenda aos fatos.