Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Sábado, 06 de Março de 2021 - 08:16
21/01/2021 as 19:00 | Por Redação/portaldoarinos | 1530
Polícia Militar de Porto dos Gaúchos prende 02 acusados de furtos e recupera produtos roubados
O suspeito levou os policiais até as margens do Rio Arinos onde os celulares foram recuperados dentro de uma bolsa.
Fotografo: Policia Militar
Foto do fato

Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira, dia 21 de janeiro de 2021 acusadas de furto a estabelecimento comercial (loja de eletrodoméstico) em Porto dos Gaúchos.

Conforme informações do Sargento PM Jean Neto, a Policia Militar de Porto dos Gaúchos prendeu os 02 suspeitos e recuperou 09 aparelhos celulares que teriam sidos furtados em uma loja  de eletrodoméstico, na madrugada da ultima segunda-feira dia 20 de janeiro naquele município.

De acordo com o boletim de ocorrência, os aparelhos celulares estavam escondidos dentro de uma bolsa as margens do Rio Arinos em um lugar conhecido como “Escadinha” tendo sido apontado por um dos suspeitos.

A ação só foi possível, porque um dos acusados estava andando pela cidade com um aparelho celular semelhante a um dos que foi furtado na loja, e logo foi flagrado indo para o local, e após ser indagado onde tinha conseguido o aparelho, o rapaz entrou em contradição, além de não possuir a nota fiscal do aparelho.

Diante  da busca pelo número do IMEI do aparelho, os policiais constataram se tratar de um dos celulares roubados na loja, momento em que o acusado confessou o crime e disse que praticou o furto com outra pessoa de apelido “Vitinho” com quem dividiu  os aparelhos roubados, sendo que ele ficou com 09 e um carregador portátil e o comparsa com o restante, tendo os levado para Sinop.

O suspeito levou os policiais até as margens do Rio Arinos onde os celulares foram recuperados dentro de uma bolsa.

Enquanto a Policia estava no local, outro acusado chegou de moto, e questionado pelos PMs disse que havia ido até ali para buscar o comparsa para levar para Juara, e nesse momento, os 02 (dois) foram detidos pela Policia Militar e encaminhados para a delegacia de Policia Judiciária Civil juntamente com os aparelhos recuperados.

A Polícia Judiciária Civil continuará investigando o caso com a finalidade de recuperar o restante dos aparelhos furtados e identificar os outros autores do furto.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil