Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 03:08
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4563
Euro - BRL 5.5452
Bitcoin - BRL 209250,95

22/11/2015 as 11:38:00 | por UOL |

Polêmica em duelo brasileiro rouba a cena no card preliminar do UFC México

Polêmica em duelo brasileiro rouba a cena no card preliminar do UFC México

Fotografo: Divulgação
...
Michel Trator (à esquerda) levou a melhor sobre Valmir Bidu no card preliminar

A primeira luta da noite deste sábado (21) no card do UFC México contou logo de cara com um resultado polêmico. A disputa, que envolvia dois competidores brasileiros, foi equilibrada e truncada durante os três rounds disputados, o que historicamente sempre foi um prato cheio para decisões divididas e polêmicas dos árbitros laterais.

Enquanto Michel 'Trator' dominou o centro do octógono e optou por ataques explosivos e tentativas de queda, Valmir 'Bidu' conectou melhor os golpes em pé e demonstrou mais preparo físico. Soma esta que, ao final do tempo regulamentar, rendeu uma decisão contestada, com os dois pesos-leves (70 kg) celebrando a vitória no cage.

Melhor para Trator, que anotou o terceiro triunfo em cinco apresentações no evento e se redimiu da derrota diante de Kevin Lee, além de complicar a vida do compatriota, que agora tem duas derrotas e apenas uma vitória no maior evento de artes marciais do planeta.

Fim de carreira?

Contratado pelo UFC como uma das grandes estrelas da divisão peso-galo (61 kg), o americano Scott Jorgensen, que chegou a disputar o cinturão do WEC em 2010, começou bem sua caminhada no maior evento de MMA do mundo ao anotar duas vitórias seguidas. Mas, a partir daí, o veterano engatou um dos piores desempenhos já vistos no cage, e que ganhou novo capítulo dramático no México.

Diante do dono da casa Alejandro Perez, já como peso-mosca (57 kg), Scott estava bem na disputa até torcer o tornozelo e se tornar um alvo fixo. Com calma, o atleta mexicano passou o segundo assalto inteiro minando o valente oponente com chutes baixos à espera do momento em que o árbitro interromperia o massacre, o que não demorou a acontecer.

Estatelado no chão após tentar um chute alto, Jorgensen foi salvo pelo juiz Gary Copeland, que acabou anotando sua oitava derrota nas últimas dez lutas aos 4m26s do segundo assalto, para delírio dos presentes no ginásio Monterrey Arena.

Estreia histórica

Em duelo de estreantes na organização, Polo Reyes e Cesar 'Goku' Arzamendia protagonizaram um combate agitado e cheio de movimentação nos pouco mais de três minutos apresentados no octógono. E melhor para o mexicano, que frustou o primeiro lutador paraguaio a pisar cage na organização.

Melhor no duelo, Arzamendia, que contava com o brasileiro Andre 'Dida' em seu corner, dominou as ações e, sempre andando para frente, aplicou quedas que lhe garantiam facilmente a vantagem na etapa inicial até que, após um ataques descuidado, um cruzado de esquerda o fez cair desacordado. Vitória de impacto de Reyes, que vibrou muito com a conquista após frustar a inédita torcida paraguaia no UFC.

Confira os resultados completos:

Erik Perez venceu Taylor Lapilus por decisão unânime; Bartosz Fabinski venceu Hector Urbina por decisão unânime; Alejandro Perez nocauteou Scott Jorgensen no 2º round; Andre Fili nocauteou Gabriel Benitez no 1ª round; Alvaro Herrera nocauteou Vernon Ramos no 1º round; Polo Reyes nocauteou Cesar 'Goku' Arzamendia no 1º round; Michel 'Trator' venceu Valmir 'Bidu' por decisão dividida.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital