Fotografo: Divulgação
...
JC Torraca

Na mosca!

Corroborando com a manchete de ontem da coluna, o deputado estadual Márcio Fernandes disse a jornalistas em Campo Grande que o PMDB trabalha mesmo com a possibilidade de ter o ex-governador André Puccinelli como candidato a prefeito da Capital nas eleições municipais de outubro.

....

Na pauta

Segundo o deputado, que é pré-candidato à sucessão do prefeito Alcides Bernal (PP), a possibilidade de o ex-governador entrar na disputa foi discutida em reunião de lideranças peemedebistas com a deputada Teresa Cristina, do PSB, na segunda-feira.

....

Leque

Ainda de acordo com o deputado, que é um dos principais pupilos de Puccinelli, há várias possibilidades para a articulação, que pode levar ele próprio para compor na chapa com o ex-governador ou a vaga de vice ser dada a uma das legendas aliadas, como o próprio PSB.

....

Tucanagem

Por sua vez, o PSDB não desiste da ideia de formar um forte bloco para respaldar a candidatura da vice-governadora Rose Modesto, já no primeiro turno das eleições. Os tucanos esperam, inclusive, contar com o PMDB nesta frente partidária.

....

Flashes

Pré-candidata a prefeita de Dourados pelo PR, a vereadora Delia Razuk começaria ontem a sessão de fotos para a produção do material de campanha. Disse que pretende deixar tudo pronto para quando a convenção oficializar seu nome para a disputa já dar início à caminhada, que será mais curta nestas eleições, conforme calendário eleitoral.

....

Nova Andradina

A Comissão Municipal do PDT ratificou a pré-candidatura de Milton Sena a prefeito de Nova Andradina e iniciou a fase final de estruturação de uma chapa pura de pré-candidatos a vereador para as eleições deste ano. Sena é o atual vice-prefeito da cidade, administrada pelo engenheiro Roberto Hashioka, do PSDB.

....

Soltos, não livres

Edson Giroto, João Amorim e outros investigados na operação Fazendas de Lama, que é a segunda fase da Lama Asfáltica, estão em liberdade desde o início da madrugada desta quarta-feira. O ex-deputado e ex-secretário de Obras do Estado, o empreiteiro e os cinco demais estão soltos, mas não livres do processo em que são acusados de desvio de recursos federais destinados a obras no Estado.

....

Holofotes

O habeas corpus dos investigados saiu no meio da tarde, por decisão do ministro Marco Aurélio de Melo, do Superior Tribunal Federal. Porém, a ordem de soltura só saiu por volta das 22h, e a ida de oficial de justiça à penitenciária aconteceu já perto da meia-noite. Na saída foram recebidos por um batalhão de jornalistas, ávidos por imagens e declarações.

....

A deixa

Rádio peão tocava ontem dando conta de que a soltura dos presos da operação Lama Asfáltica era tudo que o ex-governador André Puccinelli aguardava para dar início ao seu plano visando retomar o poder municipal na Capital e, dali, se preparar para o projeto estadual.

....

Respostas

Segundo ouvinte inveterado da tal emissora popular, o próprio Puccinelli teria dito no final da tarde de ontem que alguma coisa tinha que acontecer nesta semana para, então, poder começar a dar algumas respostas, que já estariam na ‘ponta da língua’.

....

Boçal

O Supremo Tribunal Federal decidiu abrir duas ações penais contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Com isso, o ídolo dos simpatizantes da direita extrema se torna réu na Corte pela suposta prática de apologia ao crime e por injúria.

....

Da caverna

Em 2014, Bolsonaro afirmou, na Câmara e em entrevista a jornal, que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada porque ele a considera "feia" e porque ela "não faz" seu "tipo". Ao analisar denúncia da Procuradoria Geral da República e queixa da própria deputada, a Segunda Turma da Corte entendeu, por quatro votos a um, que além de incitar a prática do estupro, Bolsonaro ofendeu a honra da colega. Caso condenado, deputado pode ser punido com pena de 3 a 6 meses de prisão, mais multa.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com