Fotografo: Portal do Arinos
...
Foto do ato

Na noite desta quinta-feira, dia 19 de março, feriado de São José em Juara, o presidente do Partido Liberal (PL) liderado pelo vereador Leo Boy realizou a primeira mini reunião para fins de filiação de alguns pré-candidatos a vereadores e prefeito.

A reunião que aconteceu às 19:30h reuniu algumas lideranças, entre elas, a ex-vereadora Benedita da Silva (Dita), empresário Oscar Padrão, o ex-prefeito Priminho Antônio Riva, e outros convidados ilustres que são pretensos candidatos a vereadores, como Paulo Juraci, conhecido popularmente por P.J, professor Luiz Eduardo, o jovem Flavinho que é conselheiro tutelar, Luciano Olivetto, e um professora da Unemat, entre outros convidados apoiadores.

Durante a reunião foram feitas algumas filiações e aberta a palavra para que cada convidado pudesse expor suas ideias. O ex-prefeito por dois mandatos em Juara, Priminho Riva colocou seu nome a disposição como pré-candidato a prefeito e expos suas experiências de governo municipal e falou sobre sua trajetória na politica deixando claro que está sempre aberto ao dialogo, que para ele é fundamental em um pleito político, bem como após as eleições.

O vereador Leo Boy, presidente da agremiação partidária PL também colocou seu nome a disposição como pré-candidato a prefeito e ressaltou que só sairá candidato se for na majoritária ou a reeleição para vereador.

A reportagem do Portal do Arinos participou da reunião e perguntou para o vereador Leo Boy sobre a filiação do atual prefeito de Juara, Carlos Sirena ao partido PL. O vereador foi categórico em dizer que Carlos Sirena também era um dos nomes a pré-candidato a prefeito no partido, mas ele já se desfiliou do PL e está sem partido, e não soube explica quais foram os motivos que levaram o chefe do Executivo a deixar o PL.

A tendência da reunião era ser mais extensa e com maior número de pessoas, porém, por questão de prevenção em relação a contaminação do Coronavírus (Convd 19), o PL optou não fazer aglomeração de pessoas e cumprir as normas estabelecidas pela OMS.

No final, o ex-prefeito Priminho Riva avaliou como positivo o encontro do PL e ressaltou que o ato foi muito importante para organização do partido e que muitas outras reuniões virão, pontuando ainda que é importante respeitar o prazo para a organização que é até dia 04 de abril.

“O PL está apto a disputar a eleição municipal em todos os segmentos, para vereador e prefeito, e temos propostas importantes que vem de encontro com os anseios da população em geral e vamos colocar isso em prática, e no momento oportuno se reunir com a sociedade para discutir os rumos para o progresso de Juara”, completou Priminho.