Fotografo: Divulgação
...
A fruta é típica do clima de outono e pode trazer inúmeros benefícios para a saúde

O caqui é típico do outono e traz diversos benefícios, desde uma pele mais bonita até o bom funcionamento do organismo. Rico em betacaroteno, que se transforma em vitamina A no organismo, e contribui para a saúde dos olhos e da pele", é o que diz a nutricionista Letícia Amaral, de Belo Horizonte. Segundo o site Delas, a fruta ainda possui compostos antioxidantes como os polifenóis que, agregado ao betacaroteno, têm propriedades capazes de combater o envelhecimento das células,  auxiliando a amenizar os efeitos do tempo na pele.  

"A fruta ainda é rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Ele também possui cálcio, ferro, fósforo, potássio, todos os nutrientes básicos que o nosso organismo precisa para estar em equilíbrio”, acrescenta a profissional. 

O caqui ainda também fonte de energia, uma fruta saborosa e pode saciar a vontade de ingerir doces. "É rico em açúcares, principalmente glicose e frutose”, afirma Isis Moreira, nutricionista da Universidade de Brasília (UnB).  

Quer tentar um suco antioxidante?  1 caqui picado 

5 folhas de hortelã 

1 lasca de gengibre  

1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada  

Beba em seguida