Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Sábado, 23 de Janeiro de 2021 - 23:18
08/01/2021 as 15:21 | Por Portal Do Arinos | 404
Pela primeira vez na história política, Juina será administrada por um prefeito nascido no município
Ele foi eleito a prefeito em Juína pelo partido PODE na coligação UNIÃO POR JUINA, e é natural da cidade de Juína.
Fotografo: reprodução/portaldoarinos
Paulo Veronese

Esta é a primeira vez na história politica desde sua emancipação, que o município de Juina será administrado por um prefeito natural da cidade.

O engenheiro, Paulo Augusto Veronese, 39 anos, nascido em 12 de fevereiro de 1981, casado com Noemi da Maia Veronese, é pai de três filhos, sendo dois meninos e uma menina. Paulo nunca se mudou de Juina e sempre esteve acompanhando o desenvolvimento socioeconômico do município.

Quando se candidatou a prefeito, Paulo Veronese atuava com presidente do Sindicato das Indústrias Madeireira e Moveleira da do Noroeste de Mato Grosso e sempre manteve boa relação com a classe empresarial e outros segmentos da sociedade juinense e região pertencente.

Ele foi eleito a prefeito em Juína pelo partido PODE na coligação UNIÃO POR JUINA, e é natural da cidade de Juína.

Veja aqui um pouco da história do município:

Em virtude do crescimento acelerado e acentuado, em 10 de junho de 1.979 foi criado o distrito de Juína, com território jurisdicionado ao município de Aripuanã.

Três anos depois dessa história, no dia 09 de maio de 1982, Juina foi emancipada e passou a ser um município com área de quase 30 mil quilômetros quadrados, tendo sido desmembrado do município de Aripuanã, região noroeste de Mato Grosso, e sua instalação foi no dia 31 de janeiro, sendo o primeiro prefeito eleito o professor Orlando Pereira.

O professor Orlando Pereira morava em Cuiabá há 17 anos, foi prefeito de Juína de 1982 a 1988 pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), época em que os mandatos eram de seis anos.

Juína é um município brasileiro do estado de Mato Grosso, na divisa com Rondônia. Situa-se inteiramente dentro do bioma Amazônia e é cidade-pólo da microrregião do Aripuanã.

Paulo Veronese, esposa e filhos:

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre

Fonte da foto: rede social dele (facebook)

 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil