Fotografo: Anderson Reis
...
Foto real do fato

Uma tradição que se iniciou a décadas e agrega trabalho com alegria e o gosto de ver as lindas paisagens nativas por diversos lugares, assim é a vida dos peões boiadeiros que trabalham na lida com gado levando de uma fazenda para outro, e muitas vezes atravessando fronteiras.

A tradição vem acabando aos poucos, mas ainda pode ser vista raramente, como ocorreu neste domingo dia 03 de março de 2019 e pode ser visto de perto pela reportagem do Portal do Arinos.

Parecia um desfile onde todos estavam de branco, assim era a boiada do pecuarista Cisão proprietário da Fazenda Hello sendo transportada pela Rodovia do Vale sendo ao município de Nova Monte Verde.

Para os peões boiadeiros, berranteiros, cozinheiro e comissão de frente, o trabalho é uma forma bem descontraída e tradicional que não pode acabar.

O pecuarista Cisão chegou em Juara no dia 05 de junho de 1.996 hoje com 23 anos na região se sente juarense, e além da  Fazenda Hello possui outras propriedades.

Com relação a essa boiada, ele disse que está sendo levado para um arrendamento denominado Fazenda Santa Eunice com possibilidade para 3.500 cabeças de bovinos e nessa primeira etapa foram transportadas cerca de mil cabeças e o restante será levado na próxima etapa.

“O produtor rural é o sustento da nação e graças a isso o Brasil está firme, gosto muito do que faço e tenho orgulho dessa tradição disse o pecuarista Cisão” em entrevista ao locutor Jone de Jesus Pilocelli.