Fotografo: Reprodução/google
...
foto meramente ilustrativa

O patrulhamento rural é uma ação diferenciada encampada pelos policiais do 21º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos, através de uma iniciativa do comando desta unidade, tem por finalidade coibir as ações de roubos e furtos em propriedades da zona rural do município.

A ideia se deu em virtude do crescimento econômico de Juara na expansão da lavoura e pecuária, não como privilégio a ninguém, mas sim uma forma de tratamento igualitário a todos na área de segurança pública, conforme disse o Tenente Coronel PM Felix em entrevista a Rádio Tucunaré.

O coronel citou ainda as dificuldades encontradas para execução desse trabalho levando em conta a falta de viatura, onde atualmente o comando se encontra com apenas três viaturas para realizar todo trabalho, e apenas uma em boas condições, sendo as demais em estado precárias.

Mesmo assim, o trabalho vem sendo feito contando com apoio de colaboradores para ajudar na manutenção dos veículos, que não tem ajuda de custo financeiro por parte do estado. Ele acredita que a tendência é melhorar, uma vez que o governo do Estado tem apenas 06 meses de gestão.