Cidadão Repórter

(66)984617945
Juara(MT), Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2021 - 19:52
30/09/2021 as 21:55 | Por Boca De Pimenta | 487
Parte do prédio do antigo PAM em Juara fica deposito de resto de materiais hospitalares
Uma sala está sendo usada pelo Conselho Municipal de Saúde.
Fotografo: Boca de Pimenta
Foto do fato

Para quem ainda não tinha conhecimento do fato, o colunista Boca de Pimenta deu uma passadinha no antigo Posto de Assistência Médica de Juara (PAM), que hoje é um prédio ‘vazio’, porém cheio de equipamentos velhos e restos de materiais hospitalares ainda sem destino certo.
 
Como é de conhecimento de todos, o PAM construído ainda na gestão do ex-prefeito Priminho Riva perdurou por diversas administrações atendendo pessoas de toda cidade de Juara e região, desde as simples consultas até as especialidades médicas.
 
Com o surgimento do coronairus, vírus Covid-19, a unidade virou Centro de Atendimento ao Covid-19 que durou por mais de um ano. 
 
Com a ocupação do Centro de Saúde Frater Lucas (antiga UPA) que passou a atender as pessoas que vem do interior e parte da população da Juara na área central da cidade com as consultas rotineiras e as especialidades, o prédio do PAM praticamente vazio e está acumulando lixos hospitalares.
 
Uma sala está sendo usada pelo Conselho Municipal de Saúde.
 
Em entrevista a uma emissora de rádio de Juara, a primeira dama do município chegou a anunciar que no local funcionaria algo que seria de boa serventia a população, e que isso seria questão de tempo. Ainda não se o certo o que será daquele local.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil