Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 00:52
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

06/09/2015 as 13:48:06 | por VEJA |

Papa pede que todas as igrejas católicas da Europa recebam refugiados

As paróquias do Vaticano vão acolher duas famílias.

Fotografo: Divulgação
...
Papa Francisco

O papa Francisco pediu neste domingo (06) que cada paróquia e comunidade religiosa na Europa, incluindo igrejas, conventos e mosteiros, receba ao menos uma família de refugiados. O Vaticano não será exceção. Segundo o papa, as duas paróquias que existem dentro da sede da Igreja Católica receberão, cada uma, uma família de refugiados nos próximos dias.

"Que cada paróquia, cada comunidade religiosa, cada mosteiro, cada santuário na Europa acolha uma família, começando com a minha diocese de Roma", disse Francisco em seu discurso dominical no Vaticano.

O papa citou Madre Teresa de Calcutá, a freira que nasceu na Europa e teve atuação importante com a população mais pobre na Índia. "Diante da tragédia de dezenas de milhares de refugiados que fogem da morte pela guerra e pela fome, e que estão em um caminho em direção a uma esperança de vida, o Evangelho chama-nos a acolher os menos favorecidos e mais abandonados, para dar-lhes uma esperança concreta", disse. Não é o suficiente dizer "tenha coragem, entre lá", acrescentou Francisco.

O pedido do papa foi feito no momento em que o número de refugiados que chegam ao continenete por terra, pela Hungria, e pelo Mar Mediterrâneo, em direção à Itália e à Grécia, atinge níveis recordes. Existem mais de 25.000 paróquias somente na Itália, e mais de 12.000 na Alemanha, para onde muitos dos sírios que fogem da guerra civil e pessoas que tentam escapar da pobreza em outros países dizem querer ir.

LEIA MAIS:

Milhares de refugiados entram na Alemanha; Grã-Bretanha diz que vai receber 15 mil

Navio da Marinha brasileira resgata 220 imigrantes no Mar Mediterrâneo

A plateia na Praça de São Pedro aplaudiu quando o pontífice, neto de imigrantes italianos que foram para a Argentina, disse: "Cada paróquia, cada comunidade religiosa, cada monastério, cada santuário da Europa, receba uma família."


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital