Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024 - 15:52
Moeda
Dólar - BRL 5.1945
Libra - BRL 6.4283
Euro - BRL 5.536
Bitcoin - BRL 209250,95

29/09/2015 as 12:51:11 | por Da Redação |

Padre é afastado pela igreja após engravidar coroinha de 16 anos na Capital

A Arquidiocese de Campo Grande, divulgou na manhã desta terça-feira (29), por meio do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, o afastamento do Padre Jocerlei José Tavares.

Fotografo: Divulgação
...
Padre irá prestar esclarecimentos à autoridade policial competente, além de prestar toda assistência à jovem e ao bebê

A Arquidiocese de Campo Grande, divulgou na manhã desta terça-feira (29), por meio do arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, o afastamento do Padre Jocerlei José Tavares, que exercia funções de vigário paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada no Bairro Universitário, região sul da Capital. Ele foi afastado após denúncia de que teria engravidado uma adolescente de 16 anos.

A denúncia teria sido feita por fiéis que frequentam as missas e segundo a nota, assim que o Arcebispo Metropolitano de Campo Grande e o Superior Provincial, padre Edgar Ertl, tiveram conhecimento dos fatos, o suspeito foi afastado do exercício público do ministério.

Ainda segundo o comunicado de Dom Dimas, o padre irá prestar esclarecimentos à autoridade policial competente, além de prestar toda assistência à jovem e ao bebê.

O padre também exercia o cargo de ecônomo da Arquidiocese e Secretário Executivo do Regional Oeste 1 da CNBB.

Confira a nota da Arquidiocese

A Arquidiocese de Campo Grande – MS e a Província Nossa Senhora Conquistadora dos Padres e Irmãos Palotinos de Santa Maria – RS, cumprem o doloroso dever de comunicar que o Pe. Jocerlei José Tavares, membro da referida Província, que até então exercia as funções de Vigário Paroquial da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Campo Grande – MS, Ecônomo da Arquidiocese e Secretário Executivo do Regional Oeste 1 da CNBB, se envolveu afetivamente com uma jovem, que está grávida. O Arcebispo Metropolitano de Campo Grande e o Superior Provincial, Pe. Edgar Ertl, SAC, só tiveram conhecimento dos fatos nos últimos dias.

O Pe. Jocerlei foi, então, afastado do exercício público do ministério, e irá prestar esclarecimentos à autoridade policial competente, e deverá prestar toda assistência à jovem e ao bebê. A Província Palotina, à qual o referido sacerdote pertence, já está tomando as providências cabíveis do ponto de vista canônico.

Que Nossa Senhora da Abadia interceda pela jovem envolvida e seus familiares, pelo Pe. Jocerlei, pela Sociedade do Apostolado Católico (Congregação Palotina), por nossa Arquidiocese e por toda a nossa Igreja.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital