Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 07:46
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4641
Euro - BRL 5.5399
Bitcoin - BRL 209250,95

31/01/2016 as 09:06:53 | por Minuto A Minuto |

Odebrecht quer indenização por violação de sua vida privada

Defesa de Odebrecht questiona o processo eletrônico da Justiça do Paraná que disponibiliza informações para qualquer pessoa

Fotografo: DR
...
Divulgação

O executivo Marcelo Odebrecht e seus familiares fizeram um pedido de indenização contra a União por supostos vazamentos da Operação Lava Jato que teriam exposto a vida íntima do ex-presidente da Odebrecht, de sua mulher e das filhas.

De acordo com a Folha de S. Paulo, após a prisão de Odebrecht, em junho do ano passado, a Polícia Federal incluiu no processo senhas do banco do executivo, do portão da casa dele em São Paulo e fotos em que uma das filhas aparece no hospital, revelou o advogado da família, Marcelo Ferro.

A defesa de Odebrecht explica que ação não visa atingir o juiz Sergio Moro nem a retirada de provas da ação penal, mas pedir a alteração do sistema pelo qual essas informações são transmitidas para o processo eletrônico da Justiça do Paraná.

"Não há acusações contra o juiz nem contra servidores. O que queremos é cessar a violação da vida privada do Marcelo e seus familiares por conta de uma falha no sistema eletrônica da Justiça no Paraná", esclarece Ferro.

Segundo a publicação, o sistema atual da Polícia Federal faz, por exemplo, uma operação de busca e apreensão, escaneia os documentos e inclui no processo aqueles que julgar relevantes por meio de uma rede digital, similar a uma intranet.

No entanto, como o processo é público, as informações enviadas eletronicamente para a ação podem ser acessadas por qualquer pessoa.

O advogado de Odebrecht solicita que as informações de caráter privado sejam enviadas ao juiz não mais por meio da rede, mas gravadas em discos. Para que não fiquem expostas publicamente.

A defesa ingressou com a ação em novembro em uma vara da Justiça federal em São Paulo. A juíza Tatiana Pattaro Pereira aceitou a ação de indenização, mas destacou que não teria competência para tratar do sistema eletrônico da Justiça do Paraná.

Ainda segundo a Folha, Ferro também ingressou com um recurso ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que julga as apelações em São Paulo, no qual questiona a decisão da juíza de que não poderia julgar o sistema eletrônico da Justiça do Paraná.

O advogado reforça que, embora seja uma ação indenizatória, ela não tem "sentido argentário" nem ele estabeleceu um valor para a causa. "O que o juiz der está bom. Pode ser R$ 1. Queremos evitar a violação da vida íntima do Marcelo", destaca o advogado.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital