Fotografo: Portaldoarinos/Soan de Barros
...
Vereador Flavinho

O vereador Flavio Valerio (SD), o mais jovem parlamentar de Juara na ala masculina que assumiu como 2º vice-presidente da UCMMAT – União das Câmaras Municipais de Mato Grosso disse a nossa reportagem que já começou a receber as cobranças para buscar melhorias para Juara e região.

“Nem esquentei a cadeira e já começaram as cobranças, mas foi realmente para isso que fiz questão de fazer parte dessa importante diretoria que representa um dos órgãos mais importantes da classe parlamentar no Estado, que é a “UCMMAT”, pontuou o vereador Flavinho.

A diretoria da UCMMAT foi eleita no dia 27 de fevereiro para o biênio 2019/2020 e tomou posse no dia 27 de março.

“Com isso estaremos levando todas as reinvindicações não só de Juara, mas sim de todo Vale do Arinos até as autoridades estaduais, e entre as reinvindicações está a questão da recuperação do trecho da pavimentação asfáltica da MT 338 entre Porto dos Gaúchos e município de Itanhangá, considerado um dos elos para escoamento da produção agrícola e pecuária da região”, frisou.

O vereador disse que caso isso não seja feito, a rodovia corre o risco de ter que ser refeita por completa.

Outra reivindicação de suma importância e já cobrando pelos vereadores, é sobre uma mobilização contra a forma com que está sendo feita a reforma da previdência, onde a diretoria da UCMMAT deverá reunir com seus representantes e encaminhar documentos aos deputados estaduais e federais e senadores para que seja revista com cautela essa causa.

Também estão sendo feitas muitas cobranças para melhorias em vários fatores e diversas áreas para Juara, inclusive com beneficiamento de pavimentação asfáltica em bairros da cidade entre outros.