Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 - 02:15
Moeda
Dólar - BRL 5.2335
Libra - BRL 6.5359
Euro - BRL 5.6497
Bitcoin - BRL 209250,95

08/12/2015 as 20:14:58 | por Agencia Globo |

MUNDO: Documento revela planos de governo do Estado Islâmico

Documento revela planos de governo do Estado Islâmico

Fotografo: arquivo
...
Divulgação

O documento, bem estruturado, com introdução e dez capítulos, traça em detalhes toda a organização dos departamentos governamentais, incluindo tópicos fundamentais para a estruturação e manutenção de um Estado: administração dos recursos naturais, da indústria e das instalações militares. Outros setores igualmente importantes, saúde, comércio e emprego, também são contemplados nas 24 páginas. Se para muitos o simples pronunciar Estado Islâmico traz à memória imagens de decapitações e atentados terroristas, a leitura do documento “Princípio da administração do Estado Islâmico”, divulgado ontem pelo jornal britânico “The Guardian”, evidencia a busca do grupo fundamentalista em criar e perpetuar uma nação.

O projeto afirma que “o estabelecimento do Estado Islâmico não reside apenas na luta do soldado, nem na evangelização nas mesquitas, mas num abrangente sistema que obrigue os líderes da ummah (nação muçulmana, em árabe) a construir os conceitos”. E isto “requer uma Constituição baseada no Alcorão e um sistema para implementá-lo”. O capítulo “Administração das relações” é explícito ao afirmar que é preciso “proteger as fronteiras do Estado Islâmico de cada mushrik (idólatra)”.

O texto menciona a criação de autossuficiência através da construção de “fábricas para a produção militar e de alimentos”, financiados por um tesouro abastecido por um sistema centralizado de controle de petróleo, gás e de outras partes da economia.

— Se o Ocidente vê o EI como um bando estereotipado de assassinos psicopatas, corremos o risco de subestimá-los — afirma o general americano Stanley McChrystal, que liderou unidades que ajudaram a destruir o grupo ISI, predecessor do EI no Iraque. — Há o reconhecimento de que governança é essencial, além do uso da tecnologia para dominar informações, e uma vontade de aprender com os erros dos movimentos islamistas anteriores.

Ontem, a Alemanha, um dos países que mais recebem migrantes na Europa, informou que foram registrados 965 mil pedidos de abrigo de janeiro a novembro. O país está enviando soldados e aviões para participar da coalizão contra o Estado Islâmico na Síria.

Em Londres, a promotoria local informou que Muhaydin Mire, que feriu duas pessoas a facadas, no sábado, no metrô da cidade, tinha imagens do EI no celular. Mire compareceu diante de um juiz de Londres, no processo em que responde por tentativa de assassinato.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital