Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Terça-Feira, 16 de Abril de 2024 - 09:17
Moeda
Dólar - BRL 5.2226
Libra - BRL 6.5053
Euro - BRL 5.5591
Bitcoin - BRL 209250,95

17/02/2016 as 07:05:38 | por Notícias Ao Minuto |

Mulheres férteis percebem período ovulatório da 'concorrente'

De acordo com o estudo, as mulheres parecem ser capazes de perceber, apenas olhando o rosto, quando outra está na etapa mais fértil de seu ciclo menstrual

Fotografo: DR
...
Divulgação

Em um estudo revelado nesta quarta-feira (17), pesquisadores revelam que não são só as fêmeas animais capazes de captar sinais que lhes permitem avaliar a fertilidade de potenciais rivais na competição pelo macho, mas também as mulheres.

De acordo com o estudo, as mulheres parecem ser capazes de perceber, apenas olhando o rosto, quando outra está na etapa mais fértil de seu ciclo menstrual, através de um aumento da sensibilidade resultante dos níveis de estradiol, o hormônio feminino ligado à fertilidade.

Janek Lobmaier, co-autor do estudo, da Universidade de Berna, afirma que as mulheres férteis com potencial para ter mais filhos ao longo da vida "são as mais capazes de prevenir o adultério do parceiro".

Segundo informações do G1, Lobmaier e sua equipe mostraram pares de fotografias de mulheres - uma feita no momento de maior fertilidade e a outra no de menos - a cerca de 200 mulheres, algumas em laboratório, outras pela internet. Os pesquisadores pediram para que as participantes apontassem quais mulheres, entre aquelas que apareciam nas fotos, teriam maior potencial de roubar seus parceiros. Incrivelmente, aquelas com níveis mais elevados de hormônio feminino eram mais capazes de avaliar o pico da fertilidade da 'concorrente'.

"Uma das explicações de nossas conclusões pode ser que as mulheres em estado ovulatório, no pico da fertilidade, representam uma maior ameaça às mulheres com altos níveis de estradiol (que não estão férteis no momento, mas têm alto potencial de fertilidade)", disse Lobmaier.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital