Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:32
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

16/01/2016 as 05:31:18 | por Ivinotícias |

MPE: Pede para prefeito cancelar carnaval e priorizar estragos

Ivinhema: MPE Pede para prefeito cancelar carnaval e priorizar estragos no município

Fotografo: Divulgação
...
Tuta (PMDB) tem 10 dias para responder recomendação.

A prefeitura de Ivinhema através do prefeito Eder Uilson frança Lima o Tuta (PMDB), terá que responder em 10 dias se irá cumprir uma recomendação feita por promotora do Ministério Público nesta quarta-feira (13), pedindo que o município não realize o carnaval de rua do município.

Conforme apurou o Site Ivinoticias, o MPE através do Dr. Daniel do Nascimento Britto da Promotoria de Ivinhema, recomendou que “se abstenha de utilizar qualquer verba pública em festividades de Carnaval na cidade de Ivinhema/MS”, informando ainda “ visando atender aos princípios da razoabilidade, proporcionalidade, eficiência, economicidade e interesse público”, destacou a recomendação.

Nas considerações do MP, foi destacado que o Município de Ivinhema nos meses de novembro e dezembro de 2015, bem como janeiro do corrente ano, sofreu com as fortes chuvas que provocaram significativos danos na zona urbana e rural; além disso, foi veiculado no sítio oficial da Prefeitura de Ivinhema/MS, que o Município precisará de aproximadamente 7 milhões para recuperar os estragos provocados pelas chuvas; sendo que considerou portanto, que a realização do carnaval não configura interesse primário, mas mero interesse governamental, nem sempre identificado com o interesse da sociedade.

Na recomendação ainda salienta “que na ocasião a Administração deve priorizar projetos que visem à recuperação dos danos ocasionados pelas torrenciais chuvas que causaram significativos prejuízos, além, claro, de buscar a erradicação da drogadição e da exploração sexual infanto-juvenil, a pobreza e a marginalização, bem como fomentar a política pública de saúde e educação, antes de efetuar gastos de recursos públicos em atividades”.

Uma copia da recomendação foi encaminhada para o Presidente da Câmara de Vereadores de Ivinhema, para fins de conhecimento, além de conceder o prazo de 10 (dez) dias para que o Município de Ivinhema, por intermédio do Prefeito Municipal, informe por escrito a esta Promotoria de Justiça sobre o acatamento ou não da presente recomendação, bem como eventuais medidas adotadas.

Por:ivinoticias


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital