Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
Foto montagem

Ministério Público atende ofício do vereador Salvador Pizzolio e investigará possíveis irregularidades cometidas pela Energisa em Juara.

O Ministério Público Estadual investigará através de abertura de inquérito, as possíveis cometidas pela empresa Energisa fornecedora de energia elétrica em Juara e região.

O anuncio foi feito pelo Promotor de Justiça da Comarca de Juara, Dr. Herbert Dias Ferreira, através da portaria nº 002525-038/2019, atendendo a um pedido via solicitação do ofício nº 139/2019 de autoria do vereador Salvador Pizzolio (PRB).

O inquérito deverá investigar as possíveis irregularidades praticadas pela concessionária Energisa S/A, no que tange a cobranças abusivas nas tarifas de energia elétrica, ineficiência nos serviços, péssimos atendimento e falta de material humano para atender a demanda na zona urbana e no interior do município.

Todas as informações deverão ser colhidas para posterior investigação dos fatos levando em conta o grande números de reclamações que tem chegado na unidade do Procon local referente ao assunto em questão.

Desta feita, empresa AGER – Agencia Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados também deverá ser acionada pela promotoria pública, caso seja necessário para o ressarcimento e a reparação dos danos causados, caso isso seja constatado no termino do inquérito.    

O Promotor de Justiça elogiou a sugestão do vereador Salvador Pizzolio para que se realize uma Audiência Pública em Juara para debater a questão.

“Evidente que isso ajuda e muito e é uma boa iniciativa, desde que a Energisa se faça presente para responder aos questionamentos da população e das autoridades. É por ai mesmo e faço um chamamento para todos os consumidores que se sentirem lesados, juntem a documentação e procurem o Ministério Público”.