Fotografo: Reprodução/google
...
foto meramente ilustrativa

Com o objetivo de atingir os percentuais de pessoas necessitadas com a vacinação contra gripe, a secretaria municipal de saúde, através da rede de frios e imunização está realizando a campanha vacina em casa, onde profissionais da saúde estão se deslocando pelo interior do município.

No dia 14, a equipe esteve na comunidade do Jaú, região da estrada da Pindorama e Boi Guará, e no dia 16 de maio, o trabalho foi realizado em Águas Claras com público alvo, envolvendo crianças, adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas.

Já no dia 20 será a vez da comunidade do Rio dos Peixes, dia 22 em Catuaí e dia 24 na comunidade Água Boa.

Ao todo, são disponibilizadas 19 vacinas para mais de 20 doenças, cuja proteção inicia ainda nos recém-nascidos, podendo se estender por toda a vida

O que é preciso ser feito para me vacinar?

Toda a população pode se vacinar gratuitamente nas mais de 36 mil salas de vacinação localizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o país. Para isso, basta comparecer a um posto de saúde com o cartão de vacinação em mãos.

Para quem perdeu o cartão de vacinação, a orientação é para procurar o posto de saúde onde recebeu as vacinas para resgatar o histórico de vacinação e fazer a segunda via. A ausência da Caderneta de Vacinação não é um impeditivo para vacinar. Toda pessoa pode ser vacinada nos postos de saúde, onde recebe um registro de controle da vacinação (cartão), podendo atualizar mais tarde a Caderneta.

Ressalta-se que o cartão de vacinação é o documento que comprova a situação vacinal do indivíduo, devendo ser guardado junto aos demais documentos pessoais.