Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
...
foto meramente ilustrativa

Implantado desde o mês de outubro do ano de 2010 em Juara, O projeto PM Mirim de iniciativa da Polícia Militar de Juara que tem por objetivo principal ajudar na formação do caráter das crianças e adolescentes de 12 a 17 anos mostrou para toda a população que veio pra ficar.

Desde sua fundação, centenas de jovens que passaram pelo projeto já se tornaram bons cidadãos, tendo em vista que um dos critérios para poder ingressar e frequentar a PM Mirim é estar frequentando a escola e um policial militar fica responsável pela conferência do desempenho escolar de cada aluno.

As aulas são ministradas três vezes por semana com um total de 50 crianças, jovens e adolescentes com conhecimentos sobre ética, cidadania, ordem unida, português, ensino religioso e informática.

Para este ano de 2019, o Major PM Felix, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara disse que a sala de sede própria para desempenho das atividades que está sendo construída com ajuda e apoio da sociedade, comércios e órgão de segurança pública e fica dentro do pátio do 21º Batalhão.

Neste mês de abril, o Ministério Público repassou ao projeto em forma de materiais recursos no valor de R$ 10.000,00 oriundos de transações penais para que seja dada continuidade a obra, que terá mão de obras dos reeducandos da cadeia pública como forma de reintegração social.

O comandante se mostrou feliz com a ação e disse que com a casa estruturada os trabalhos fluirão de forma ainda melhor com mais adequação, onde futuramente a sala após ser concluída terá ar condicionado e todo conforto para desenvolver suas atividades.