Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024 - 02:19
Moeda
Dólar - BRL 5.1599
Libra - BRL 6.4531
Euro - BRL 5.5452
Bitcoin - BRL 209250,95

22/12/2021 as 19:40 | por Portaldoarinos |

Médica cubana ganhou Título Honorífico de Cidadã Juarense da Câmara de vereadores

Maria Isabel Valdés Rodriguez, é médica cubana, lotada no PSF do Jardim América, através do Programa Mais Médicos.

Fotografo: Portaldoarinos
...
Maria Isabel Valdés Rodriguez

A médica cubana, Maria Isabel Valdés Rodriguez recebeu da Câmara de vereadores de Juara um Título Honorífico de Cidadã Juarense aprovado pelos vereadores como valorização de seu trabalho prestado nas unidades de saúde rurais do município de Juara.

Ela faz parte do Programa Mais Médicos, e quando chegou em Juara, ela atendia no Posto de Saúde do Jardim América e mais tarde passou a atuar nas unidades de saúde Rural do município, onde ela faz um trabalho também nas residências daquelas pessoas que não tem condições de sair de casa.

A Dra disse que é um privilégio ter ganhado uma segunda chance para trabalhar no Brasil, País que segundo ela escolheu para viver, e falou da felicidade em poder contribuir com a saúde em Juara nas unidades de saúde rural.

Ela foi enfática em destacar a realidade vivida nessas localidades e frisou que o objetivo era fazer ainda mais por essas pessoas, pois além de ser um trabalho gratificante, é muito bonito trabalhar e lidar com pessoas.

A médica finaliza dizendo que não foi difícil se adaptar com o sistema do povo brasileiro, pois já havia trabalhado em um município na região noroeste de Mato Grosso, e aqui em Juara foi ainda mais aconchegante a recepção das pessoas, em especial aquelas que moram na zona rural do município que são bastante carentes no atendimento.

Veja a biografia da médica e sua trajetória:

Maria Isabel Valdés Rodriguez, é médica cubana, lotada no PSF do Jardim América, através do Programa Mais Médicos.

Maria Isabel é formada há 26 anos e Especialista de 1º Grau em Medicina Geral e Familiar há 19 anos. Iniciou o trabalho de médica no Brasil na cidade de Colniza-MT, no PSF Raio de Luz, em fevereiro de 2017 até novembro de 2018, por meio do Programa Mais Médicos, até o momento que Cuba rompeu o acordo de cooperação com o Brasil.
 

Com o novo período do Programa Mais Médicos, Maria Isabel conseguiu uma segunda oportunidade de voltar a trabalhar no Brasil e, desde abril do ano de 2020 atua no Município de Juara-MT, no PSF do Jardim América.

Doutora Maria Isabel sempre quis aproximar o contato médico e paciente, pois já houve muitos relatos dessa distância.

Acreditando no atendimento humanizado, na consulta olhando nos olhos do paciente, sentindo e identificando-se com a dor da pessoa que busca ou procura ajuda, às vezes como médica, outras vezes como psicóloga e conselheira, até como amizade, por exemplo: há casos de depressão que precisam ser encaminhados, no entanto existe a troca do medicamento por uma palavra de ânimo.
 

Doutora Maria Isabel atende de segunda à quinta-feira no PSF do Jardim América, sendo toda sexta-feira reservada ao atendimento domiciliar, prestando consulta para aqueles que não podem ir até a unidade de saúde, por estarem acamadas, por morarem em local de difícil acesso, entre outras dificuldades.
 

Antes da pandemia, Maria Isabel se empenhou na criação de grupos
para realização de atividades como caminhada com idosos, hipertensos e diabéticos, cuidados com a gestante, grupos de apoio aos vícios e fumantes, sempre tratando os envolvidos com atenção.

Por conta da pandemia não estão sendo realizadas ações com os grupos priorizados da unidade, somente as visitas domiciliares.

Maria Isabel desempenha seu trabalho de forma lícita e honesta, trilhando o caminho do bem e da honestidade e principalmente se dedicando e colocando amor e carinho em tudo que faz, pois para ela o paciente não é apenas paciente, ele é o amor de alguém e em suas orações diárias, a doutora pede à Deus para que ela possa cuidar da saúde da população brasileira, desta terra que hoje é dela também.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital