Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 12:40
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

26/08/2015 as 09:42:16 | por Da Redação |

Maquiadora e blogueira sul-mato-grossense é convidada para maquiar no New York Fashion Week

A maquiadora e blogueira Thaiane Lopes se prepara para um de seus maiores desafios profissionais.

Fotografo: Assessoria
...
Maquiadora e blogueira Thaiane Lopes
Mato Grosso do Sul começa a fazer história no universo da maquiagem. A maquiadora e blogueira Thaiane Lopes se prepara para um de seus maiores desafios profissionais: maquiar modelos que desfilarão para marcas e estilistas de renome internacional, no New York Fashion Week, um dos mais importantes eventos de moda do mundo, que acontece de 10 a 17 de setembro de 2015.
 
O convite veio a partir do sucesso que a jovem faz na internet com seu blog pessoal, canal no Youtube e perfis nas redes sociais, nos quais ela dá dicas de maquiagem e de moda, faz tutoriais e mostra os resultados de seu trabalho como maquiadora. Ela nasceu em Corumbá-MS e apesar de, praticamente, crescer dentro do salão de beleza que a mãe tem na cidade, nunca havia imaginado seguir carreira como maquiadora.
 
Foi aprendendo naturalmente e também com a ajuda de cursos. Na adolescência maquiava as amigas, mas nada profissionalmente. Mudou-se para Campo Grande-MS para cursar Engenharia da Computação. Durante a graduação e após a formatura, quando passou a estudar para concursos, levava a maquiagem como um hobby de fim de semana, uma atividade prazerosa que aliviava o estresse do dia a dia de estudos. Na época tinha como clientes amigas e conhecidas, poucos sabiam que ela realizava esse tipo de trabalho.
 
A trajetória profissional de Thaiane começou a mudar em 2011, quando participou do quadro ‘Transformação’ do programa TV Xuxa, da rede Globo. Com uma parceira cabeleireira, maquiou uma mulher da plateia e venceu a disputa. Quando retornou para Campo Grande-MS passou a ser conhecida como maquiadora e começou a receber diversos convites para trabalhar em salões de beleza. Recusou todos, pois queria passar em um concurso e continuou trabalhando na área somente aos fins de semana. Meses depois, ao atender uma cliente em um salão da capital recebeu novamente convite para trabalhar como maquiadora. 
 
“A proprietária do salão me convenceu ao dizer que eu só iria trabalhar aos fins de semana no local, pensei sobre os meus estudos e vi que daria para conciliar. No meu primeiro dia de trabalho atendi dez clientes, coração foi a mil. No outro dia eu já não queria saber de outra coisa (risos). Aquilo me trouxe vida, eu não tinha percebido, mas estava quase entrando em depressão porque eu não estava contente. Eu acreditava que o concurso iria me trazer estabilidade, mas hoje vejo que sou muito mais estável psicologicamente e financeiramente, porque amo o meu trabalho”, conta. Desde então, Thaiane tem atuado como maquiadora.
 
 O Blog Thaiane Lopes, www.thaianelopes.com, nasceu na época em que ela participou do programa TV Xuxa. Por gostar muito de temas relacionados a maquiagem ela estava sempre conectada aos blogs que abordavam o tema. Criou o canal digital para divulgar seu trabalho, dar dicas, fazer tutoriais, vídeos, compartilhar e trocar informações sobre moda e beleza. Alimentando periodicamente a página, com conteúdo próprio e vídeos caseiros, aos poucos os acessos foram crescendo, ganhou milhares de seguidores (as) de diversas partes do Brasil e até mesmo do mundo. Tornou-se referência na área. 
 
Hoje mantém perfil no Instagram (@thaianelopes) com cerca de 128 mil seguidores, perfil no Facebook (www.facebook.com/BlogThaianeLopes) com mais de 80 mil curtidas e canal no Youtube (www.youtube.com/thaianelimalopes), com cerca de 74 mil inscritos. No Youtube tem dados impressionantes, um vídeo, por exemplo, que fez especialmente para iniciantes em automaquiagem, em que deu dicas e ensinou como fazer olhos esfumados, teve 1 milhão e 300 mil acessos.
 
E foi a partir do sucesso alcançado na internet que Thaiane foi percebida por uma das organizadoras da equipe de maquiagem do New York Fashion Week. Outro motivo que levou ao convite foi a habilidade que a maquiadora tem com um equipamento chamado Airbrush, técnica que será utilizada nas maquiagens das (os) modelos.
 
Na passarela da semana de moda de Nova York 2015 serão apresentadas as coleções Primavera/Verão de marcas e estilistas conceituados mundialmente. O evento, que dita tendências, é um ícone do universo da moda e reúne profissionais de diversos países. Para Thaiane, que nunca havia sonhado chegar tão longe, participar do New York Fashion Week será um marco em sua carreira, um momento importante e de muito aprendizado. “Estou honrada e muito feliz com o convite.
 
É uma sensação inexplicável saber que eles me enxergaram aqui e me confiaram a missão de maquiar as (os) modelos que vão desfilar em uma das passarelas mais importantes do cenário mundial da moda. Será uma grande oportunidade para mostrar meu trabalho, aprender novos conhecimentos, conhecer profissionais de diferentes culturas, sem dúvida, um divisor de águas na minha carreira”, revela Thaiane, que embarca no início de setembro para a Nova York.

Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital