Juara(MT), Quinta-Feira, 09 de Dezembro de 2021 - 10:50
20/10/2021 as 04:42 | Por Portaldoarinos |
Lotes em assentamentos de Novo Horizonte pode estar sendo vendido ilegal, inclusive para político
Segundo a denúncia tem lotes nos assentamentos que já foram vendidos mais de quatro vezes.
Fotografo: Secom/MPF
Foto meramente ilustrativo

Uma denuncia anomia chegou nesta semana na redação do Portal do Arinos relatando que nos assentamentos de Novo Horizonte do Norte, denominados de Glebas: Caracol, Julieta e Bosmajy estariam ocorrendo verdadeiros balcões de negócios.

Segundo a denúncia tem lotes nos assentamentos que já foram vendidos mais de quatro vezes.

Com isso acredita-se que estaria deixando de ser realmente compostos por assentados e usados por outros fins, e de acordo com a fonte, os negócios estão escancarados que até o vereador João Carlos, presidente da Câmara estaria dentro dos negócios e chegou  a comprar 02 (dois) lotes.

Não se sabe se essa negociação seria de forma legal ou não, já que esses assentamentos são destinados para pequenos produtores e que moram realmente no local, contundo, pelo que se sabe o vereador João Carlos não é morador de assentamento.

Pode políticos e outros compraram lotes e mais de um. O detalhe é que se isso continuar, com o passar do tempo não haverá mais assentados morando nos assentamentos.

O site está reproduzindo conforme denúncia anônima.  Não temos certeza da veracidade, porém como trata de um fato que requer investigação, uma vez que a poucos dias, a prefeitura e Incra deram títulos ao assentados requer fiscalização nesse sentido.

Vale lembrar que como forma de jornalismo ético e dentro dos parâmetros  da lei estamos com espaço aberto principalmente para que o presidente, caso queira se pronunciar procure nosso  setor de jornalismo.


 




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil