Juara(MT), Sábado, 22 de Janeiro de 2022 - 12:35
03/12/2021 as 13:24 | Por Showdenoticias |
Leilão em prol do asfalto da MT 338 Juara MT 417 vai leiloar 300 cabeças de bovinos neste domingo
O leilão será realizado a 50km de Juara, sentido Águas Claras e reserva indígena.
Fotografo: Reprodução/portaldoarinos
Cartaz divulgação

A animação dos produtores rurais da região da Paranorte, Águas Claras e assentamentos rurais da Gleba Japurnã e PA Vale do Arinos, Banco da Terra e São José do Escondido, com a possibilidade de asfaltamento da MT 338, no sub trecho de Juara até o entroncamento com a MT 417, num total de 72,83 Km, é contagiante e a mobilização para a realização do leilão desse domingo, dia 05 na Fazenda Manda Saia, é algo diferente do que já se viu até hoje em Juara.

O Leilão acontecerá na Fazenda Manda Saia, de propriedade dos irmãos Diego e Douglas Paes de Barros, no domingo, dia 05 de dezembro, á partir do meio dia, quando será servido um almoço, com carne doada pelos produtores. O almoço não será cobrado e o participante pagará apenas pelas bebidas que consumir.

O leilão será realizado a 50km de Juara, sentido Águas Claras e reserva indígena. A balsa ainda estará liberada para todos que quiserem ir prestigiar o evento, não havendo necessidade de pagamento pelo translado, mais uma cortesia e doação dos irmãos Paes de Barros. O acesso por meio da Paranorte será a 2,5km da Ponte do Rio do Peixe e a portaria da Fazenda Manda Saia estará liberada para todos.

Devido as precauções com a prevenção do COVID-19, será obrigatório o uso de máscaras álcool em gel, para evitar o contágio, já que haverá uma grande aglomeração de pessoas, tanto no trabalho e organização, como de participantes.

De acordo com um balanço prévio feito pelo coordenador do movimento, Douglas Paes de Barros, já foram arrecadadas cerca de 300 cabeças de gado para o leilão e as doações em dinheiro, depositadas na conta da AMPLAC, Associação dos Moradores e Produtores de Leite de Águas, que dá o suporte para a realização do projeto, já tem aproximadamente R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

O alvará de autorização para a realização do evento, já foi expedido pelo delegado da Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique Engelmann.

Todos estão muito mobilizados, desde o pequeno produtor aos grandes empresários, as doações de gado e dinheiro não param de acontecer, assim como o trabalho de recolher o gado para os currais da Fazenda Manda Saia, vem acontecendo desde a semana passada.

O Indea-MT também já fez a inspeção no local onde será realizado o leilão e autorizou a realização do mesmo.

O reporter Soan de Barros do Portal do Arinos acompanhará pessoalmente a realização do evento.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil