Fotografo: Assecom/Câmara Juara
...
Foto real do fato

A igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira em Juara, situada na Avenida Maranhão, resolveu adotar um canteiro da referida via pública para efetuar a limpeza e manutenção. O fato foi citado pelo vereador Hélio castão (PPS) no pequeno expediente da Sessão Ordinária da ultimo segunda feira, 13 de maio.

A iniciativa da igreja contribui com os trabalhos da Secretaria Municipal de Cidade, responsável por realizar este trabalho e ajuda manter a região central mais limpa e organizada.

O presidente do Legislativo Juarense, vereador Leo Boy (PR) explica que atitudes como essa podem ser o diferencial em uma cidade. “É louvável a iniciativa do pastor Eudes e da Igreja Madureira em adotar este canteiro que fica bem próximo ao centro da cidade, esse trabalho ajudará a manter nossa cidade mais bonita e mais limpa.

São muitos canteiros, ruas e avenidas existentes em nossa cidade que os servidores precisam realizar a limpeza e manutenção, uma iniciativa como essa faz sim a diferença”.

Para o pastor Eudes Nascimento Barbosa, presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira em Juara, ajudar a municipalidade é uma das funções da igreja. “Nós todos somos Juara e é nossa função como igreja ajudar a cuidar de nossa cidade, por isso resolvemos adotar esse canteiro e nos reunimos para fazer essa manutenção. Já estivemos com o prefeito em outras ocasiões e explicamos para ele que nossa intenção é realizar várias ações voluntárias como essa, não só no centro da cidade, mas também nos bairros onde possuímos congregações”.

No mutirão voluntário foi realizada a limpeza do canteiro e meio fios, poda da grama, dos galhos das arvores, a retirada de todo lixo recolhido e do entulho gerado pelo trabalho no local.

Iniciativas de voluntariado como a da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira em Juara, estão presentes em muitas cidades brasileiras e tem auxiliado muito o poder público na administração Municipal. “Está de parabéns o pastor Eudes e dos demais envolvidos neste ato voluntário, esperamos que esta iniciativa venha incentivar outras pessoas e grupos desenvolver mais trabalhos desta natureza”. Finalizou o vereador Leo boy. boy.