Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 16:39
Moeda
Dólar - BRL 5.0126
Libra - BRL 6.3301
Euro - BRL 5.4127
Bitcoin - BRL 209250,95

11/02/2016 as 21:36:37 | por Adriano Moretto |

Laguna Carapã: Vereadores aprovam CPI contra prefeito

Vereadores aprovam CPI contra prefeito que dispara: “Eles não têm conhecimento algum”

Fotografo: Divulgação
...
Itamar Bilibio disse que não tem medo da CPI

Por unanimidade, os nove vereadores de Laguna Carapã, cidade distante 80 quilômetros de Dourados, votaram favoráveis a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar uma suposta irregularidade na destinação de recursos por parte do prefeito Itamar Bilibio. A sessão que definiu a situação ocorreu na manhã desta quinta-feira (11) na Câmara local.

De acordo com o relator do processo, vereador Alex Cordeiro (PT do B), a intenção do Legislativo é buscar informações sobre possíveis irregularidades envolvendo a aplicação de recursos do Fundersul e do ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural), repassados ao município.

“Segundo apuramos junto ao portal da transparência, o governo repassou R$ 5 milhões ao município e o prefeito alega que não tem dinheiro para arrumar as estradas e pontes da região. Queremos saber onde esses recursos foram aplicados, porque ele está pedindo ajuda do Sindicato Rural para essas obras”, afirmou o vereador em entrevista ao Dourados News.

Ainda conforme Alex, na segunda-feira (15), às 9h, a comissão vai se reunir com o departamento jurídico da Casa para definir os próximos passos.

Os membros da CPI já foram definidos. O presidente será Militão Miranda de Melo (PSD) que terá como relator Alex e o vereador Eduardo Oliveira (PMDB) como membro.

Sem conhecimento

Ao Dourados News o prefeito de Laguna Carapã disse ter conhecimento da aprovação da CPI, porém, alega estar tranquilo. Na opinião dele, essa será uma boa forma de mostrar à população que os vereadores não possuem conhecimento algum de como funcionam os repasses e a maneira a serem utilizados.

“O fato deles [vereadores] pedirem a CPI só mostra que não têm conhecimento algum. Os recursos são específicos. O Fundersul é para usar em obras específicas e o ITR é considerado ‘fonte 100’, ou seja, usamos onde existe maior necessidade”, garantiu Bilibio.

Ainda segundo o prefeito, os vereadores não estariam acompanhando o balancete mensal encaminhado para a Câmara. “Lá eles vão saber como o dinheiro vem sendo empregado”, diz.

Sobre o pedido de ajuda junto ao sindicato rural de Laguna Carapã, Bilibio confirmou o fato e alegou ter feito a solicitação por conta da crise financeira que atravessa o município. “Estamos numa situação de emergência e sem dinheiro, então eu pedi ajuda ao sindicato rural para recuperarmos as estradas”, contou.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital