Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 12:16
Moeda
Dólar - BRL 4.9934
Libra - BRL 6.3063
Euro - BRL 5.3943
Bitcoin - BRL 209250,95

05/10/2021 as 19:42 | por Portaldoarinos/MTonline |

Juara tem uma das maiores produções de bovinos e asfaltamento de rodovias trará mais progresso

Mais de um terço do rebanho bovino brasileiro estava no Centro-Oeste no ano passado 34,6% do total, ou 75,4 milhões de cabeças.

Fotografo: Portal do Arinos
...
Foto do fato

O município de Juara sempre teve o título de capital do gado, desde que saiu da era da colonização em que a econômica era café e madeira.

Apesar de estar escasso, a madeira ainda faz parte da economia, mas o forte mesmo é o setor agrícola e pecuário que mantem a estabilidade econômica do município agregado ao comercio em geral de diversos gêneros.

O pecuarista Etson Rosolin que ocupa o cargo de presidente da Associação Intermunicipal do Vale do Arinos, rodovia MT 160 estrada do Jaú disse estar muito otimista com o progresso que cresce a cada dia na região.

Apesar de ter iniciado um pouco tardio, a estimativa é de que a Empresa Guaxe, que está executando a obra de pavimentação asfáltica na com os serviços de terraplanagem avançado deverá concluir um total de 10 KM ainda esse ano.

Esse será um dos fatores, que segundo o pecuarista Etson Rosolin ajudará a alavancar ainda mais o progresso de Juara e toda região no crescimento da pecuária e agricultura.

Atualmente, o município de Juara ocupa a 9º posição na criação de bovinos e tem um total estimado de 968 mil cabeças.

Juara perde apenas para Vila Bela da Santíssima Trindade que está em 4º com 1,26 milhões de cabeças, Cáceres em 5º com 1,12 milhão de cabeças.

O rebanho bovino brasileiro somou 218,15 milhões de cabeças no ano passado com um crescimento de 1,5% em relação a 2019, maior quantidade desde 2016, quando tinha 218,19 milhões de bovinos, segundo a nova Pesquisa da Pecuária Municipal (PPM) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2021.

Mais de um terço do rebanho bovino brasileiro estava no Centro-Oeste no ano passado (34,6% do total, ou 75,4 milhões de cabeças). Mas o maior incremento foi na região Norte 5,5% (2,7 milhões de cabeças), para 52,4 milhões de cabeças.

Rosolin explica que integração lavoura e pecuária tem fortalecido o mercado financeiro e econômico em Juara, e assim nos demais municípios do Vale do Arinos.

Ele não trabalha com gado confinado, mas ressalta que tudo tem lucro, e gado no pasto é dinheiro certo, porque a pecuária bovina brasileira possui um amplo marcado de crescimento e a demanda é grande.

Embora tenha tido uma pequena queda nos últimos meses, o preço mantém estável e as vendas são garantidas, tanto para bovinos machos, femeas e gado confinado.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital