Fotografo: Reprodução/google
...
Foto meramente ilustrativa

Neste domingo, dia 24 de novembro acontece em várias cidades do Brasil, a Caminhada Passos que Salvam edição de 2019 que tem por finalidade arrecadar recursos destinados em prol do Hospital de Amor, de Barretos em São Paulo.

 “O intuito do projeto é divulgar e conscientizar a população dos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e a importância do diagnóstico precoce”.

O evento acontece de forma simultânea em centenas de cidades em todo o País. A expectativa nacional da organização é de que este ano a participação seja ainda maior do que a campanha do ano passado, que mobilizou mais de 650 municípios, em 20 Estados do Brasil.

Em Juara, Patrícia Machado integrante da comissão da caminhada disse que foram vendidos quase 05 mil kites, e que o evento terá inicio a partir das 17:00h na Praça dos Colonizadores, mas, no entanto, antes será realizado um evento sobre pinturas relacionado aos sintomas da doença.

Haverá lanches e brindes para os participantes e animação de uma DJ na Praça dos Colonizadores e haverá um teatro também mostrando os sintomas do câncer.

A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e neste ano superou as expectativas em Juara, segundo disse Patrícia Machado, uma das organizadoras da Caminhada Passos que Salvam.