Fotografo: Portaldoarinos/Soan de Barros
...
Major Felix

Embora entender os anseios e o clamor da população, o Major PM Felix, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos disse que pouco pode fazer a respeito dos veículos que trafegam de formas irregulares em Juara, porque o Ciretran não disponibiliza pátio suficiente para recolher.

O trabalho vem sendo feito, bem como notificação e multas aos condutores que infringirem a lei do Código de Transito Brasileiro, mas não há muito que fazer nesse sentido, uma vez que já foram feitas várias reuniões com poder públicos, órgãos de segurança, porém, sem nenhuma definição sobre um local para recolher os veículos apreendidos oriundos de irregularidades no transito.

Ele informou que foi feito documentação para o Ciretran, mas não há disponibilidade de pátio e cerca de 45 veículos estão apreendidos no pátio do 21º Batalhão que também não tem condições de receber mais veículos.

Existe uma conversação de fazer uma terceirização desse trabalho como é feito em algumas cidades, porém, ainda não há nada definido, e enquanto isso, o máximo que pode ser feito pela Polícia Militar é multar e notificar quando houver irregularidades.