Fotografo: Rogério dos Santos
...
Foto do evento

Os atletas da modalidade de jiu-jitsu do distrito de Nova Fronteira, a 80 km de sede do município de Tabaporã mostraram raça na competição da etapa 2ª estadual do campeonato, realizado no último final de semana, organizado pela FJJEMT - Federação de jiu jitsu esportivo do Mato Grosso.

Segundo o professor, Rogério dos Santos treinador e coordenador da equipe, neste ano serão 04 etapas no geral, e Nova Fronteira já participou de duas delas, sendo que ele e sua aluna estão liderando o ranking.

A aluna Rosa conquistou a medalha de ouro nas duas etapas e Rogério conquistou prata na primeira etapa e ouro na segunda, e a partir de agora está trabalhado ainda mais firme e intensificando os treinos em busca da conquista das duas etapas finais para serem campeões estaduais de jiu jitsu.

Rogério dos Santos atua na categoria até 82,500 kg na faixa preta master 1, e sua aluna Rosana dos Santos Barboza na categoria 58,500 kg nas faixas azul/preta.

Para a reportagem do Portal do Arinos, o professor fez questão de agradecer todos os colaboradores e patrocinadores e apoio recebido para que a equipe possa representar as competições dessa modalidade.

“Grassas a Deus assumimos a liderança do ranking estadual este ano e temos uma enorme possibilidade de pela primeira vez, sermos campeões estaduais em 2019, e o município de Tabaporã merece depois de tudo que fizeram através de nosso projeto”, disse Rogério dos Santos com muito otimismo e confiança.

Ranking:

Adulto azul feminino até 58,5

1- Rosana dos santos Barboza 90 pontos

2-luana Stefani 50 pontos jiu jitsu

3-eduarda Caloi 30 pontos

4-alana Gracie Barra 30 pontos

Categoria Master 1 preta até 82,5

1-rogerio dos santos 75 pontos

2-isack 45 pontos

3-maciel Sousa 20 pontos