Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 08:10
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

21/01/2016 as 11:32:13 | por Redação |

Itaporã: Cinco vereadores matam sonho de casa própria de 258 famílias

Cinco vereadores de Itaporã matam sonho de casa própria de 258 famílias

Fotografo: Arquivo
...
Divulgação

‘Interesse político’! Esta é a única resposta encontrada para entender o porquê dos vereadores Gladstone, Givanildo, Juarez Barreto, Lindomar e Marcio Lobo votarem contra a doação de terrenos do município de Itaporã para a construção de 258 casas populares financiadas pelo Programa ‘Minha Casa Minha Vida- Entidades’.

Dia 29 de dezembro de 2015, os cinco vereadores entristeceram a população e deixaram centenas de famílias sem a esperança de ter uma casa própria em 2016. Mesmo com o plenário lotado de gente, implorando pela aprovação do projeto de Lei de autoria do Executivo, a base aliada do ex-prefeito Marcos Pacco deixa os interesses políticos falarem mais alto e reprovam o projeto.

A Câmara de Itaporã é composta por onze vereadores e mesmo com a aprovação de seis vereadores (Adriano Martins, Andrézão, Cascatinha, Galdino, Marcelo e Valdomiro de Freitas) foi reprovado, pois, projetos dessa natureza, necessitam da aprovação da maioria qualificada, o que equivale a oito votos.

É lamentável que os representantes do povo, eleitos pela democracia, deixem de atender a população para atender seus próprios interesses. Mas infelizmente, essa é a realidade da Câmara de Itaporã. Nas sessões ordinárias, realizada semanalmente todas as terças, esses cinco vereadores que votaram contra a população, são os que usam a tribuna para criticar a administração do atual prefeito Wallas Milfont (PDT), mas não desenvolvem ações e projetos que, de fato, beneficiem o povo.

A política do ‘quanto pior melhor’ é o lema dos vereadores que não estão preocupados com o bem estar dos munícipes. Eles não querem ver o município se desenvolvendo, pois temem que isso aumente a popularidade do atual prefeito Wallas Milfont, o que consequentemente atrapalharia o plano de candidatura do ex-prefeito Marcos Pacco.  E quem acaba sendo prejudicado é a população.

Mas se depender das pessoas que acompanharam pessoalmente a sessão extraordinária do dia 29 de dezembro de 2015, esses cinco vereadores não vão mais ocupar a cadeira na legislatura 2017/2020. A revolta dos cidadãos era notória. Ao ouvirem o resultado da votação, muitos exclamavam: Safados, quero ver baterem na minha porta ano que vem para pedir voto! 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital