Juara(MT), Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020 - 16:45
14/12/2015 as 08:45:39 | Por Assessoria De Imprensa | 676
ITAPORÃ CELEBRA EM GRANDE ESTILO O ANIVERSÁRIO DE 62 ANOS
COM FESTA, ITAPORÃ CELEBRA EM GRANDE ESTILO O ANIVERSÁRIO DE 62 ANOS
Fotografo: Divulgação
Assessoria

Uma grande festa marcou a noite de quinta-feira (10) o aniversário de 62 anos de emancipação político-administrativa do município de Itaporã. Pessoas de todas as idades compareceram no Calçadão Municipal para prestigiaram a festa organizada pela Prefeitura através da Getcel (Gerência de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer). A festa teve como destaque apresentações e shows culturais, além do bolo de aniversário de 62 metros de comprimento (mais de 300 quilos).

A festa também foi prestigiada por autoridades municipais, entre elas, o prefeito Wallas Milfont (PDT), a primeira-dama, Patrícia Milfont, a vice-prefeita, Jacinta Cordeiro, e gerentes municipais. O prefeito enalteceu que as atividades comemorativas ao aniversário do município e de final de ano ‘brindam’ um ano de muito trabalho e conquistas para Itaporã. Ele destacou os investimentos e avanços na saúde pública, no atendimento e auxílio ao produtor rural, na melhoria da qualidade da educação com a valorização dos estudantes e educadores, no incentivo e acesso ao esporte e cultura.

Na ocasião Wallas também destacou que o município de Itaporã será um dos mais prósperos do Mato Grosso do Sul, pois o Grupo JBS adquiriu antigo frigorífico do município para transformá-lo na maior planta industrial de perus da América Latina, o grupo pretende montar um frigorífico com capacidade para abater 30 mil perus por dia, número aproximado de 450 toneladas diárias do produto. Os trabalhos iniciam no campo a partir de 2016, já que as aves levam cerca de um ano para completarem o ciclo do abate, com início previsto para as atividades da indústria em 2018. A produção será distribuída para o mundo todo. As operações estão previstas para começar em 2018, com o aporte de R$ 490 milhões. A estimativa da empresa é gerar 1.450 empregos diretos em Itaporã e 4.500 indiretos.

“Nos sentimos felizes em poder trabalhar pela melhoria da vida no nosso povo itaporanense. Tivemos um ano de muito trabalho e, graças Deus, conseguimos garantir importantes ações para o desenvolvimento de Itaporã. Temos um cenário muito favorável para os próximos anos e tenho a certeza que conseguiremos guiar nosso município na construção de um futuro melhor para nossa gente”, ressaltou Wallas.

O gerente de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer- Dione Lima agradeceu a população que esteve prestigiando o evento e desejou um ano de conquistas para todos. “Espero que todos possam ter um final de ano iluminado e que aproveitem toda essa programação festiva organizada exclusivamente para premiar o ano de cada um de vocês”, destacou.

A noite de festa foi abrilhantada com várias apresentações culturais, entre elas, o grupo de balé, a banda municipal e fanfarra, que fazem parte do projeto Socializando, mantido pela prefeitura através da Getcel. O evento também contou com apresentações da Escola de Dança Ballet Luana Germano, apresentação de dança do Projeto 3ª Idade, música ‘Itaporã Chalana do meu coração’ com a Escola de música Sol Maior e show com Grupo Soneto ao Luar.




Notícias Relacionadas





Entrar na Rede SBC Brasil