Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 22:13
Moeda
Dólar - BRL 5.0156
Libra - BRL 6.3412
Euro - BRL 5.4145
Bitcoin - BRL 209250,95

14/10/2015 as 13:45:44 | por Página Brazil |

Investigados Coffee Break tinham grupo no WhatsApp

Foram entregues ao Gaeco na manhã desta hoje (14), os laudos dos 17 celulares apreendidos durante a Operação Coffee Break.

Fotografo: Kerolyn Araújo
...
Perícia dos celulares foram entregues na manhã desta quarta-feira

Foram entregues ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta quarta-feira (14), os laudos dos 17 celulares apreendidos durante a Operação Coffee Break. A perícia dos aparelhos foram feitas pelo Instituto de Criminalística da Capital.

Por meio de quatro peritos foram recuperados conversas de whatsapp, facebook, mensagens e ligações dos aparelhos apreendidos. No total, a perícia de todos os celulares resultou em 400 mil páginas.

De acordo com o coordenador do Instituto de Criminalística, Eduardo Carvalho, cada laudo foi resumido em 10 páginas. “Também foram entregues ao Gaeco CDs e pendrives com as mídias que foram recuperadas”, relatou. Ainda segundo Carvalho, os peritos levaram de cinco a oito horas para extrair os dados de cada celular.

 

Após receber os laudos, o promotor Marcos Alex Vera de Oliveira, revelou que não existe um prazo para que as investigações cheguem ao fim. “Estamos surpresos com a quantidade de conteúdo que foram recuperados, então não podemos estimar um prazo correto, mas esperamos que seja o mais breve possível”, relatou. Segundo o promotor, todos os 17 investigados, o ex-prefeito Gilmar Olarte, sua esposa e servidores da Câmara Municipal e prefeitura, participavam de um mesmo grupo do aplicativo whatsapp.

O Gaego já recebeu a quebra do sigilo fiscal dos investigados. Agora, todo o conteúdo será encaminhado ao setor de contabilidade do Ministério Público Estadual (MPE) para que seja conferido se existe uma incompatibilidade patrimonial com a renda.

Ainda segundo o promotor, novas oitivas poderão ser convocadas dependendo da análise dos laudos que foram entregues pelo Instituto de Criminalística.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital