Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 28 de Março de 2024 - 13:28
Moeda
Dólar - BRL 5.0018
Libra - BRL 6.324
Euro - BRL 5.4059
Bitcoin - BRL 209250,95

07/09/2021 as 12:22 | por Professora, Fatima Silva. |

Hoje 07 de setembro, eu não poderia deixar de registar algo do nosso querido e gigante Brasil

Já fui pequeno, hoje sou grande.

Fotografo: Professora, Fatima Silva.
...
Professora, Fatima Silva.

Já fui pequeno, hoje sou grande. Tenho aproximadamente 8,6 milhões km2 e, toda essa grandeza, conquistei no decorrer da minha existência.

No início da minha história, fui dividido por uma linha imaginária - longitude, chamado Tratado de Tordesilhas e fiquei pertencendo a família portuguesa e espanhola.

Com o passar do tempo, os bandeirantes ajudaram no meu crescimento.  Hoje, porém, Já tenho mais de 500 anos de história política, social, econômica e cultural, portanto, tenho muito o que falar. 

Nos 10 anos, fui colônia da família portuguesa e tive que fornece pau - Brasil e metais preciosos, quase me deixou sem nada.

Depois tive dois pais, D. Pedro l e D. Pedro ll, o DPI para ficar comigo, assim que recebeu a carta da minha mãe Maria Leopoldina, deu o grito ou ratificou a minha Independência em 07 de setembro de 1822.

O difícil foi a carta maior que ele outorgou, a Constituição de 1824, além dos três poderes que todos já conhecem e, ele fazia parte, também criou o 40 poder, o Moderador que dava total poder a ele. Eitaaa pai autoritário que tive.

Sei que foi um período de muita luta, até que o Império acabou e, eu virei uma República, onde sou até hoje. Posso dizer que sou   muito feliz com tudo que tenho de riqueza materiais e humano. 

Espero que os meus 213,3 milhões de filhos tenham consciência e aproveitem com responsabilidade todo esse legado que consegui até hoje.   Essa é um pouco da minha história BRASIL.              

Obrigada.  Professora, Fatima Silva.

 


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital