Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Sábado, 20 de Abril de 2024 - 10:17
Moeda
Dólar - BRL 5.2036
Libra - BRL 6.4365
Euro - BRL 5.5439
Bitcoin - BRL 209250,95

30/09/2021 as 05:38 | por Assessoria De Comunicação |

Governador sinaliza ajudar na implantação do polo de hemodiálise dos Vales do Arinos e Juruena

Prefeitos do Vale do Arinos estiveram presentes na reunião.

Fotografo: Laura Petraglia/Assessoria de Comunicação
...
Foto do fato

Uma reunião encabeçada pelos deputados estaduais Janaina Riva (MDB), dr. João José (MDB), dr. Eugênio, Sebastião Resende, Dilmar Dal’Bosco, com os prefeitos dos municípios do Vale do Arinos e do Vale Juruena, vereadores e representantes dos consórcios intermunicipais de saúde, com o governador Mauro Mendes, realizada na tarde desta quarta-feira (08.09), deu o primeiro passo para a implantação de um polo de hemodiálise no município de Juína. Prefeitos do Vale do Arinos estiveram presentes na reunião.

De acordo com o prefeito Paulo Veronese, de Juína, existem aproximadamente 50 pessoas dos municípios que compreendem as duas regiões que viajam cerca de 1.000 quilômetros para fazer hemodiálise em Tangará da Serra.

O deputado dr. João, que é médico e atua na área de nefrologia, apresentou um projeto ao governador dos equipamentos básicos que uma clínica precisa ter para atender com eficiência essas pessoas.

Durante a reunião, os prefeitos de Juína, Paulo Veronese, Juara, Carlos Sirena, Porto dos Gaúchos, Vanderlei Abreu, e de Novo Horizonte, Silvano Neves, pediram que o governo do estado ajude a custear os leitos até que sejam habilitados pelo SUS.

Mauro, por sua vez, chamou o secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo, que explicou aos prefeitos que primeiro será necessário passar uma habilitação junto ao governo estadual e federal. Depois de habilitado, o polo de hemodiálise receberá ajuda financeira do governo do estado por 8 meses, até que consiga sua autossuficiência.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) comemorou a afirmativa do governador e disse que agora os municípios precisam correr atrás da infraestrutura e da habilitação da clínica de hemodiálise para a atender a região.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital