Fundado pelo jornalista Soan Barros
Em 19 de julho de 2012

Fale Conosco
(66)999638623

Juara(MT), Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024 - 11:22
Moeda
Dólar - BRL 5.1666
Libra - BRL 6.4541
Euro - BRL 5.5376
Bitcoin - BRL 209250,95

14/09/2015 as 09:33:20 | por VEJA |

Forças egípcias abrem fogo contra turistas mexicanos e matam 12 por engano

Doze pessoas morreram e dez ficaram feridas.

Fotografo: Mohamed Abd El Ghany/Reuters/VEJA
...
Pessoas caminham ao lado de tanque egípcio estacionado nas imediações da prisão de Tora, no Cairo

A polícia e o Exército egípcios mataram neste domingo (13) doze pessoas, incluindo turistas mexicanos, após atacar por engano seus veículos quando perseguiam jihadistas no oeste do Egito, anunciou o ministério do Interior.

"As forças conjuntas da polícia e do Exército, que perseguiam terroristas em Wahat, no deserto ocidental, abriram fogo por engano contra quatro picapes que transportavam turistas mexicanos", informou o ministério do Interior.

"Doze pessoas morreram e dez ficaram feridas. Entre as vítimas há turistas mexicanos e egípcios" que os acompanhavam.

O deserto do oeste do Egito, muito visitado por turistas, também é bastião de grupos jihadistas, entre eles a facção do Estado Islâmico (EI) que decapitou, em agosto, um jovem croata e executa atentados contra as forças de segurança em todo o país.

O ministério não precisou o número de mexicanos mortos e se os carros foram atingidos por disparos de armas automáticas, artilharia ou ataque aéreo.

Durante a tarde, o Estado Islâmico no Egito emitiu um comunicado informando ter "resistido a uma operação do Exército no deserto ocidental" neste domingo, "provocando a fuga" de militares.

Os grupos ligados ao EI, como o Estado Islâmico no Egito, e as demais organizações jihadistas egípcias reivindicam com frequência ataques contra as forças da ordem, especialmente na península do Sinai.

No sábado, o Exército anunciou a morte de dois soldados e de 64 combatentes jihadistas em uma grande ofensiva contra o Estado Islâmico na região do Sinai.

No total, 296 jihadistas e oito soldados morreram desde o início desta ofensiva, na segunda-feira, segundo os militares.

Desde de que o Exército derrubou o presidente islâmico Mohamed Mursi, em julho de 2013, os grupos jihadistas atacaram em inúmeras ocasiões as forças de segurança, em vingança pela repressão anti-islâmica lançada pelas autoridades após o golpe.

A repressão militar aos partidários de Mursi já matou mais de 1.400 pessoas e deteve 15 mil, incluindo muitos membros da Irmandade Muçulmana, ligada ao presidente deposto.

Vários integrantes da Irmandade Muçulmana, incluindo Mursi, foram condenados à morte em processos sumários, criticados duramente pelas Nações Unidas.

Centenas de policiais e soldados morreram em atentados jihadistas nos últimos meses, em particular no norte do Sinai.


Este Portal de Notícias é uma publicação da Portal do Arinos com o CNPJ 16525129000153, e trata-se de uma empresa de direitos privados na área da Comunicação. INFORMAMOS a quem interessar possa, que, Todo e Qualquer Conteúdo e Imagens aqui publicados, exibidos neste portal de notícias e nesta página são de nossa inteira e total Responsabilidade.
A empresa franqueadora desta Plataforma ou a Cessionária da Rede não possuem nenhuma relação de Responsabilidade JURÍDICA para com as nossas matérias, artigos ou outras publicações. Caso haja alguma dúvida em detrimento a esta matéria ou outro conteúdo entre em Contato com a direção de nossa empresa através do E-mail 0 ou de nosso WhatsApp (66)999638623
COMO ENVIAR CONTEÚDOS
OUTROSSIM: Caso queira nos enviar qualquer conteúdo jornalístico, ele deve vir assinado por um jornalista ou o seu Autor e a(s) IMAGEM(ENS) deve estar com uma Autorização por Escrito por parte do Fotografo Autor da MESMA - Autorizando o USO (da publicação da mesma), pois, aqui respeitamos as Leis brasileiras e a Lei dos Direitos Autorais nacional e internacional.

SBC SHOPPING

Copyright© Todos os direitos reservados Rede SBC do Brasil - 2006 a 2918

Sites e Notícias em rede - se trata de um projeto patentiado no INPI

SBCW - Tecnologia web Agência digital